Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Luiz Castilho solicita obras de infraestrutura para ‘Contestado’ e regularização fundiária em Nova Conquista
Início do conteúdo da página

Os vereadores aprovaram na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 141/2021, de autoria de Leandro do Chiquito (Pros), que concede título de utilidade pública municipal à Associação Comunitária Amor ao Próximo (Acap).

Por meio da Indicação nº 735/2021, Zacarias Marques (PP) propôs a concessão de uma homenagem póstuma à senhora Edelves Carvalho Araújo, com a inserção de uma imagem dela na unidade móvel de prevenção à saúde da mulher, que foi inaugurada recentemente.

Com o intuito de reduzir a burocracia para quem precisa subir a Serra dos Carajás, localizada na Floresta Nacional de Carajás (Flonaca), o vereador Ivanaldo Braz (PDT) propôs, por meio da Indicação nº 727/2021, à Prefeitura de Parauapebas e à mineradora Vale que celebrem convênio para criar um aplicativo para emissão de autorização de acesso ao referido local.

Os Dias Municipais da Diversidade Surda, da Capoeira e do Capoeirista, e a Semana de Prevenção às Drogas foram incluídos no calendário oficial de eventos do município de Parauapebas.

As datas passaram a integrar o calendário de eventos do município na manhã de terça-feira (23), durante a sessão ordinária, em que os vereadores aprovaram os projetos de lei, todos de iniciativa parlamentar, que reconheciam a importância das referidas datas.

O plenário da Câmara Municipal de Parauapebas aprovou na sessão ordinária da última terça-feira (23) duas emendas de autoria do vereador Joel do Sindicato (PDT) que alteram o Projeto de Lei nº 97/2021. Referida lei institui a política e o sistema municipal de cultura e dispõe sobre os instrumentos de gestão e o sistema municipal de financiamento à cultura em Parauapebas.

Centenas de pessoas prestigiaram na noite desta quinta-feira (25) a inauguração da decoração natalina 2021 da Câmara Municipal de Parauapebas.

Duas proposições apresentadas pelo vereador Luiz Castilho (Pros) na sessão de terça-feira (23) solicitam do governo municipal obras de infraestrutura para a Vila Raio de Sol e PA União, na região conhecida como “Contestado” (Indicação nº 724/2021); e regularização fundiária na comunidade Nova Conquista (Indicação nº 736/2021).

O vereador Joel do Sindicato (PDT) apresentou duas indicações na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23), solicitando do governo municipal definição de área destinada à prática de som automotivo (Indicação nº 711/2021); e alteração do nível de escolaridade exigido para ocupação do cargo de agente de fiscalização do quadro da Prefeitura de Parauapebas, no artigo 3° da Lei nº 4.244/2002 (Indicação nº 729/2021).

Todo terceiro sábado do mês de março será comemorado em Parauapebas o Dia Municipal do Jovem Adventista.

Dois projetos de lei, de autoria do vereador Elias da Construforte (PSB), que incluem nova data e período festivo no calendário oficial de Parauapebas, foram aprovados na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (16).


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/parau164/public_html/portal/templates/padraogoverno01/html/com_k2/default/category.php on line 254
Página 1 de 137
Fim do conteúdo da página