Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores Joel e Ciza requerem obras de infraestrutura para três bairros da cidade

Publicado em Terça, 15 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), os vereadores Francisca Ciza e Joel Alves, ambos do DEM, apresentaram três indicações solicitando obras de infraestrutura para os bairros Parque das Nações I, Liberdade I e Residencial Alto Bonito.

Os pleitos para o Parque das Nações I, feitos por meio da Indicação nº 145/2018, foram macrodrenagem e construção de uma ponte sobre o córrego que corta a Rua Itália, nas proximidades da Quadra M.

Para justificar a aplicação dos serviços solicitados da prefeitura para o logradouro, os dois vereadores apontam que a Rua Itália é uma via de acesso bastante utilizada pelos moradores do bairro, mas eles encontram grande dificuldade para se locomover, em virtude da falta de drenagem e de uma ponte.

Poço artesiano
Para o Bairro Liberdade I, Joel Alves e Francisca Ciza solicitam, por meio da Indicação nº 152/2018, a construção de um poço artesiano para fornecimento de água na Escola Jean Piaget.

Na justificativa da proposição, os parlamentares explicam que a unidade municipal de ensino é frequentada diariamente por cerca de 1.200 estudantes, além de um efetivo importante de professores, vigias, merendeiras, administrativos e demais servidores necessários para o bom funcionamento da prestação de serviços educacionais.

Para atender a toda essa demanda pessoal, a água usada no estabelecimento escolar é levada precariamente por carros-pipas, daí a necessidade urgente de se construir um poço artesiano para produção de água.

Horta comunitária
A terceira indicação apresentada na sessão por Francisca Ciza e Joel Alves, de nº 158/2018, pede que a prefeitura faça a doação de uma área pública para a implantação de horta comunitária no Residencial Alto Bonito.

O pedido da área pública para produção de horta foi apresentado aos dois vereadores por representantes da Associação dos Moradores do Residencial Alto Bonito, com o objetivo de suprir as necessidades de, pelo menos, duzentas famílias que, através do projeto de horta comunitária, poderão gerar renda com a comercialização de hortaliças produzidas no local.

Segundo Joel e Ciza, existe uma área pública nas proximidades do complexo de edifício, denominada “Castanheira”, pertencente à Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), própria para ser destinada ao uso de horta.

“Em contato com servidores da Sempror, fomos informados sobre a possibilidade de cedência da área desejada para produção de horta, inclusive com preparação do solo, plantio e treinamento da comunidade”, diz trecho da indicação.

Depois de apresentadas em plenário, as indicações nº 145/2018, 152/2018 e 158/2018 foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores e agora seguem para serem apreciadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Lucas Dias / Ascomleg