Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Elias propõe benfeitorias para Faruk Salmen, Feira do Produtor e convênios para dependentes químicos

Publicado em Domingo, 13 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Três indicações foram aprovadas na sessão ordinária de terça-feira (8), de autoria do vereador Elias Ferreira (PSB), propondo que o Poder Executivo viabilize benfeitorias para a Estrada Faruk Salmen, Feira do Produtor e celebre convênios com instituições de auxílio aos dependentes químicos e às famílias afetadas.

Para a Estrada Faruk Salmen, o vereador pede na Indicação nº 141/2018 que o prefeito viabilize a construção de ciclovia, ciclofaixa, instalação de passarela e construção de faixa de estacionamento, acostamento e iluminação pública com lâmpadas de led, no perímetro que vai da rotatória de Palmares Sul até Palmares II.

Elias Ferreira explica que a indicação busca soluções e segurança a todos os usuários da via que liga Palmares Sul e Palmares II, com sinalização completa e alteração de design da estrada municipal, visando aumentar a segurança no uso e necessidades diárias.

Feira do Produtor

Os benefícios solicitados para a nova Feira do Produtor (antigo Centro de Abastecimento de Parauapebas), por meio da Indicação nº 142/2018, são a troca do telhado atual do prédio por telhas com isolamento térmico, instalação térmica e instalação de exaustores.

O legislador lembra que o espaço abriga feirantes que comercializam produtos de origem da agricultura familiar e de origem animal, cuja produção precisa ser armazenada em caixas frias que demandam de energia elétrica.

“A demanda é emergencial, pois o telhado do prédio da feira apresenta várias infiltrações e goteiras, oriundas de furos e/ou telhas furadas”, observou Elias Ferreira.

Convênios

Já na Indicação nº 143/2018, o vereador sugere que o prefeito Darci Lermen crie programas ou faça convênios com instituições de auxílio aos dependentes químicos e às famílias afetadas.

Em sua justificativa, Elias Ferreira defende que a proposição visa promover a recuperação e reintegração social de dependentes químicos, minimizar o impacto das drogas, prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas e auxiliar as famílias de dependentes.

“Estudos indicam que é cada vez mais precoce o uso de substâncias psicoativas, incluindo o álcool, cujo uso também ocorre de forma cada vez mais pesada entre adolescentes aliciados pelo tráfico”, alerta o parlamentar.

Depois de serem apresentadas em plenário, as três indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para apreciação do Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Lucas Dias