Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joelma Leite apresenta decreto que concede título de Cidadã Honorária a contadora

Publicado em Terça, 08 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

A vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) apresentou ao plenário da Câmara o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2018, em que concede o título de Cidadã Honorária à senhora Maria Onilce Rosa Pereira. A proposição foi apreciada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (8).

Conforme explicou a vereadora, a congratulação será conferida a Onilce Pereira como forma de agradecimento pelos serviços prestados à comunidade de Parauapebas enquanto servidora pública municipal.

Vereadora Joelma realizando a leitura do Projeto de Decreto.

Diante da história de Maria Onilce em Parauapebas, os vereadores aprovaram o projeto de decreto. A comenda será entregue à homenageada na sessão solene em comemoração aos 30 anos do município de Parauapebas, que será realizada nesta quinta-feira, 10 de maio, às 9 horas da manhã, na Praça de Eventos, Bairro Cidade Nova.

História

Nascida em 1974, no município de Formoso (GO), ainda criança, Maria Onilce mudou-se com seus pais para o Estado do Pará. Inicialmente, morou no município de Xinguara e, em 1984, veio para Parauapebas, quando a promissora cidade ainda era um pequeno vilarejo dependente do município de Marabá.

Em contrapartida à alfabetização tardia aos 11 anos, ela descobriu nos livros motivação e um olhar crítico transformador que a conduziu ao mundo insaciável do conhecimento e do sucesso profissional.

Em 1990, foi aprovada em concurso público, oportunidade em que atuou na área do magistério e adquiriu experiências das rotinas administrativas e gerenciais. Atou por diversos anos como profissional de contabilidade na prefeitura municipal.

Atualmente, através da empresa de assessoramento contábil que administra, cujo portfólio de serviços é variado, atua na região de Carajás, atendendo grandes corporações privadas, entes públicos e uma vasta cartela de clientes.

Também nos municípios do entorno do complexo minerador de Carajás é considerada a maior autoridade em contabilidade pública, cujo reconhecimento se dá através de inúmeras homenagens recebidas, a exemplo da comenda de "Mulher de Destaque do Pará 2017" e a de uma das "50 personalidades mais influentes do Pará", conferidas por diferentes organizadores.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva | Foto: Lucas Dias (AscomLeg)