Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Vereadores aprova 25 moções de congratulação e contempla 27 pessoas

Câmara de Vereadores aprova 25 moções de congratulação e contempla 27 pessoas

Publicado em Terça, 08 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Em celebração aos 30 anos de Parauapebas, a Câmara Municipal vai homenagear algumas das pessoas que ajudaram a construir a história deste município. Os homenageados foram escolhidos entre pioneiros e profissionais que desenvolveram suas atribuições com destaque no decorrer destas três décadas.

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), foram apresentadas e aprovadas 25 moções de congratulação, contemplando 27 pessoas. As homenagens concedidas pelos vereadores às personalidades que se destacaram no município serão entregues em sessão solene de aniversário de 30 anos do município de Parauapebas, que será realizada na quinta-feira, 10 de maio, às 9 horas da manhã, na Praça de Eventos do Bairro Cidade Nova.

Homenageados

A Moção de Congratulação nº 16/2018, de autoria da vereadora Francisca Ciza (DEM), homenageia os senhores Faisal Faris Mahmoud Houssain e Emanuel Augusto de Melo Batista pelos relevantes serviços prestados no município de Parauapebas.

Moção de Congratulação nº 17/2018, de autoria da vereadora Joelma Leite (PSD), homenageia o senhor Valdir José Borges pelo pioneirismo empreendedor no município de Parauapebas. Já na Moção de Congratulação nº 18/2018, Joelma Leite homenageará o senhor Gaspar Ordemiro Carvalho pelo seu pioneirismo empreendedor e participação na vida política e comercial do município.

Moção de Congratulação nº 19 e 20/2018, ambas de autoria do vereador Zacarias Marques (PSDB), para homenagear o senhor Nazareno dos Santos Neves e Roque Francisco Dutra, pelos relevantes serviços prestados ao município de Parauapebas.

A vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou a Moção de Congratulação nº 21/2018, para homenagear os senhores Alex Lins de Sousa e José de Arimateia de Mesquita, como pioneiros da cidade.

Nas Moções de Congratulação nº 22 e 23/2018, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), serão homenageadas as senhoras Odailsa Barbosa de Almeida e Marionita Graciano de Oliveira como pioneiras neste município.

A Moção de Congratulação nº 24/2018, de autoria da vereadora Eliene Soares (MDB), homenageará a senhora Salvina Inácio Soares. Moção de Congratulação nº 25/2018, de autoria ainda de Eliene Soares (MDB), homenageia a senhora Maria da Glória Maia Ferreira.

O vereador Joel Alves (DEM) apresentou as Moções de Congratulação nº 26 e 27/2018, que homenageiam os senhores Rômulo Oliveira da Silva e José Francisco de Brito.

Na Moção de Congratulação nº 28/2018, o vereador Horácio Martins (PSD) homenageia a senhora Orlene Maria Ribeiro da Costa Martins pelos relevantes serviços prestados no município. Já na Moção de Congratulação nº 29/2018, também de autoria de Horácio Martins, será homenageado o senhor Valmir Queiroz Mariano.

Foi aprovada a Moção de Congratulação nº 30/2018, de autoria do vereador João Assi (PV), para homenagear o senhor Antonio José Coelho de Almeida, e a Moção de Congratulação nº 31/2018, de autoria ainda de João Assi, para homenagear o senhor Francisco Leimar da Silva.

As Moções de Congratulação nº 32 e 33/2018, ambas de autoria do vereador José Pavão (PSDB), homenagearão os senhores Raimundo Nonato Sousa Filho e Aristides Fernandes, pelos relevantes serviços prestados no município de Parauapebas.

Moção de Congratulação nº 34/2018, de autoria do vereador Luiz Castilho (Pros), homenageará o senhor Francisco das Chagas Sousa pelos relevantes serviços prestados ao município. E, ainda, de autoria de Luiz Castilho, a Moção de Congratulação nº 35/2018, que irá homenagear a senhora Maria José de Assis Araújo (Maria do Galego).

Na Moção de Congratulação nº 36 e 37/2018, de autoria do vereador Marcelo Parcerinho (PSC), as homenageadas serão as senhoras Maria Siríaca da Silva e Vanda Maria de Oliveira.

Na Moção de Congratulação nº 38/2018, de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PSDB), será homenageado o senhor Luiz Gonzaga de Araújo Santos (Professor Luiz) pelos relevantes serviços prestados ao município de Parauapebas.

E as Moções de Congratulação nº 39 e 40/2018, de autoria do vereador Elias da Construforte (PSB), homenagearão a senhora Lúcia Margarida Costa Campos e o senhor José Trés de Freitas, por suas trajetórias no município.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)