Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Iluminação pública com lâmpadas led será realidade em Parauapebas

Iluminação pública com lâmpadas led será realidade em Parauapebas

Publicado em Domingo, 06 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no auditório da prefeitura, a assinatura da ordem de serviço para a implantação do novo parque de iluminação de Parauapebas com o uso de lâmpadas led.

A ação é resultado da Indicação nº 201/2017, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Elias da Construforte (PSB), aprovada por unanimidade em 27 de junho do ano passado pelos demais parlamentares.

Em sua justificativa, Elias afirmou que as atuais lâmpadas incandescentes consomem muita energia elétrica e possuem pouca durabilidade e luminosidade, enquanto que as de led são capazes de gerar uma economia em torno de R$ 700 mil em iluminação pública, valor que poderá ser revertido na ampliação das áreas contempladas.

“Agradeço ao esforço do prefeito Darci Lermen (MDB) por atender minha indicação e assinar essa ordem de serviço, para início imediato das substituições das lâmpadas, e ao secretário municipal de Urbanismo, Edmar Lima, que não mediu esforços para tornar essa solicitação uma realidade”, declarou Elias da Construforte, reforçando os benefícios que essa mudança trará para Parauapebas.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito e do presidente da Câmara, o deputado federal Beto Salame (Progressistas), os vereadores Marcelo Parcerinho (PSC), Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM), Joel do Sindicato (DEM), Horácio Martins (PSD) e Luiz Castilho (Pros), além de secretários municipais e representantes de governo.

Texto e foto: Camila Ishibashi / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg