Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Horácio Martins pede obras para Caetanópolis, Habitat Feliz e PA 275

Horácio Martins pede obras para Caetanópolis, Habitat Feliz e PA 275

Publicado em Quinta, 03 de Mai de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Objetivando melhorias no tráfego do município, o vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (2) três proposições que, após serem discutidas pelo parlamento, foram aprovadas unanimemente pelos vereadores.

Bairro Caetanópolis

A Indicação nº 135/2018 solicita ao Poder Executivo pavimentação asfáltica, infraestrutura, drenagem e iluminação pública para a Rua Arthur Azevedo, no Bairro Caetanópolis.

O parlamentar pediu para que, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em regime de urgência, seja implantada obra de infraestrutura como drenagem, iluminação pública, pavimentação asfáltica e limpeza da Rua Arthur Azevedo. “Esta é uma das ruas que se encontram intrafegáveis, com muitos buracos e atoleiros, colocando a saúde dos moradores em risco”, explicou.

Ante aos problemas, o parlamentar solicitou com urgência os reparos da referida rua, com a finalidade de melhorias no trânsito e a garantia na qualidade de vida dos moradores daquele bairro, proporcionando mais conforto e segurança aos mesmos.

Passarela na PA 160

Na Indicação nº 136/2018, Horácio Martins solicitou a manutenção da Rua Domingos Cardoso até o acesso à Escola Municipal Domingos Cardoso da Silva, no Bairro Habitat Feliz. Na mesma indicação, o vereador pediu ao Executivo a construção de uma passarela no perímetro da Rodovia PA 160, interligando as ruas Domingos Cardoso, no Bairro Habitat Feliz, e Rio Paraná, no Bairro Populares II.

Segundo o vereador, o pedido tem o objetivo de amenizar as dificuldades que pais e alunos têm em dirigir à Escola Municipal Domingos Cardoso, pois o fluxo de veículos se encontra intrafegável.

Outra obra importante para a localidade é a construção de uma passarela para a travessia da população, pois há muitas crianças que realizam o trajeto para chegarem à escola, estando em risco ao tentarem se desviar dos veículos.

“Para levar melhorias para a comunidade, faz-se necessária a manutenção da Rua Domingos Cardoso e a construção de uma passarela neste local. Além disso, o vereador João do Feijão apresentou em 2017 a Indicação nº 24/2017, com o mesmo pedido, mas até o momento nada foi realizado”, destacou o parlamentar.

Rotatória na PA 275

O vereador apresentou ainda para apreciação da plenária a Indicação nº 137/2018, em que pede a construção de uma rotatória na Rodovia PA 275, em frente ao Bairro Novo Brasil.

Conforme explicou o vereador Horácio, devido às grandes dificuldades de travessia no local, esta seria uma solução para evitar os constantes acidentes provocados por motoristas ao tentarem manobrar em lugar indevido, já que foram colocadas estruturas de concreto tentando inibir os motoristas de fazerem retornos irregulares no perímetro.

“Uma rotatória naquela área irá reduzir a velocidade dos veículos

e preservar a integridade física dos pedestres que por ali transitam. Esta Indicação vem reforçar o pedido apresentado pelo colega vereador Maridé Gomes, em 2017, na Indicação nº 15/2017, que até o momento não obteve retorno”, concluiu Horácio Martins.

Encaminhamentos

As indicações serão encaminhadas à administração municipal para análise de viabilidade de implementação.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)