Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joelma e Braz pedem instalação de câmeras de vigilância nas escolas municipais

Joelma e Braz pedem instalação de câmeras de vigilância nas escolas municipais

Publicado em Terça, 10 de Abril de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Na Indicação nº 105/2018, os vereadores Joelma Leite e Ivanaldo Braz solicitaram a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento nas dependências das escolas municipais e disponibilização de rádios de comunicação para contato com os órgãos de segurança.

O pedido foi apresentado ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (10). Os parlamentares explicaram que o Brasil vive uma situação delicada na segurança pública. Conforme destacaram, são altos os índices de criminalidade no país, e em Parauapebas não tem sido diferente.

Ao proceder à leitura da proposição, o vereador Braz ressaltou que esta realidade pode ser notada por meio das notícias publicadas diariamente pela mídia. Alegou que a violência, por vezes, tem atingido o ambiente escolar, em que alunos, professores e servidores encontram-se vulneráveis à ação de malfeitores.

Para conter a situação, os parlamentares sugeriram ao Poder Executivo municipal que proceda à instalação de câmeras de videomonitoramento nas dependências das escolas municipais, bem como forneça equipamentos de rádio comunicação para contato direto com os órgãos de segurança instalados na cidade.

“Tal ação contribuirá sobremaneira para inibir a prática criminosa dentro da escola, bem como permitirá a apuração de fatos delituosos porventura existentes”, concluiu Ivanaldo Braz.

Após explanações sobre a indicação, o parlamento aprovou a proposição, que será encaminhada à administração municipal para que se proceda a possível implantação do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza