Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Francisca Ciza e Joel do Sindicato propõem instalação de câmeras de vigilância no Residencial Alto Bonito

Publicado em Quarta, 21 de Março de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o objetivo de inibir a prática de crimes e identificar supostos criminosos, Joel do Sindicato e Francisca Ciza, ambos do DEM, propuseram ao prefeito Darci Lermen que providencie a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento no Residencial Alto Bonito.

A proposta foi realizada por meio da Indicação nº 60/2018, apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (20).

Na justificativa da indicação, os vereadores informam que foram procurados por moradores do referido residencial cobrando providências quanto ao crescente aumento de delitos praticados naquela localidade.

“Diante deste cenário, urgente se faz a tomada de medidas que venham a combater e inibir a situação trazida. Assim, a presente indicação se comporta como instrumento capaz de minimizar os problemas elencados, de forma a levar aos moradores do Residencial Alto Bonito o mínimo de segurança. Com a disponibilização de imagens gravadas das câmeras, além da identificação de eventuais infratores, pode-se ainda subsidiar ações preventivas pelas forças de segurança, através do monitoramento em tempo real da área pelo Centro Operacional. Será dado um importante passo na busca por uma segurança pública cada vez mais sólida dentro do nosso município”, relataram os vereadores.

A proposição será enviada para o prefeito Darci Lermen e secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Wanterlor Bandeira.

Texto – Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg