Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Elias da Construforte e Raimundo Neto se reúnem em prol da Educação

Elias da Construforte e Raimundo Neto se reúnem em prol da Educação

Publicado em Segunda, 12 de Março de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Elias da Construforte (PSB), e o líder de governo Luiz Castilho (Pros) receberam no gabinete da presidência o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, e seu assessor Celso Valério, para tratarem do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de autoria do Poder Executivo, que tramita na Casa de Leis.

Cursos superiores
Durante a reunião, discutiram sobre uma ida a Belém, em data a ser definida, para proporem ao reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que antecipe os cursos para 2019, e que eles sejam realizados, provisoriamente, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), até que o campus Parauapebas seja construído.

“No convênio entre a prefeitura, Vale e a universidade, a mineradora só faz o repasse da verba após ação do município, que já cumpriu a sua parte e o terreno doado para a universidade já se encontra com a documentação regular. Dentro de poucos dias o primeiro repasse deve acontecer”, explicou o vereador Elias, que teve papel fundamental na liberação desse convênio que estava parado há anos.

Segundo ainda o parlamentar, o edital de contratação para a execução da obra está em fase final de elaboração na prefeitura e que a intenção é de que a licitação ocorra ainda este ano.

Outra notícia positiva para os estudantes de Parauapebas é que a Universidade Federal do Pará (UFPA) fez uma proposta de manter os cursos de Direito, Engenharia Civil e Mecânica, e Ciências Contábeis, já que essas turmas serão concluídas em janeiro de 2019. Se tudo ocorrer conforme o esperado, em fevereiro de 2019 novas turmas serão iniciadas.

“Se cada um der a sua contribuição, dentro de suas atribuições, muitos jovens não precisarão mais ir embora da cidade para estudar, pois temos uma grande variedade de cursos presenciais de qualidade em Parauapebas”, concluiu Elias da Construforte.

Texto: Camila Ishibashi / Revisão: Waldyr Silva