Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Mulheres serão homenageadas em sessão solene com entrega de Moção de Congratulação

Publicado em Terça, 06 de Março de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Quinze Moções de Congratulações, de autoria do Poder Legislativo, homenageando mulheres que se destacam em Parauapebas, foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, desta terça-feira (6).

A Moção de Congratulação é um tipo de proposição pela qual o vereador expressa seu reconhecimento e admiração, ou ainda parabeniza, felicita e saúda determinada pessoa, pela atuação da mesma no âmbito profissional, social, político, dentre outros.

Homenageadas

Rafael Ribeiro (MDB) propôs duas moções, uma em homenageando a Maria Cirene de Araújo e outra a Aglaudene Tomé Sarmento.

Eliene Soares (MDB) também apresentou duas proposições, congratulando Amanda Marra Saldanha e a primeira-dama de Parauapebas, Viviane Lermen.

Já Francisca Ciza (DEM) indicou a juíza Priscila Mamede Mousinho, titular da 1ª Vara Cível e Empresarial; e a professora Margarete Minuzzi, da rede municipal e estadual de ensino para receberem a felicitação.

Kelen Adriana (PTB) sugeriu dois nomes para receberem a saudação: Nelza Maria Alves dos Santos e Valdecyr Pereira Cruz.

Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou duas proposições, parabenizando Maria do Socorro Cardoso da Silva e Irene Amorim de Araújo.

Por sua vez, Joelma Leite (PSD) indicou a homenagem a Rosimeire Luiz Gonzaga Vaz e à senhora Maria Cleide Souza, por seu pioneirismo na área comercial.

O presidente da Câmara, Elias da Construforte (PSB), propôs a Moção às senhoras Ozângela Rodrigues e Edelves Carvalho de Araújo, esta in memoriam.

Horácio Martins (PSD) apresentou os nomes de Maria Raimunda Araújo Rodrigues e Elisabete dos Santos para serem homenageadas.

Sessão solene

A Câmara Municipal realizará nesta quinta-feira (8), a partir das 9 horas da manhã, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, serão entregues as moções.

Além das indicadas para receberem a honraria, outras mulheres foram convidadas para serem homenageadas também.

O vereador Joel do Sindicato (Dem) indicou Leonice de Oliveira e Cristiane Sampaio Barbosa Silva.

Já Maridé Gomes (PSC) apresentou os nomes de Sara Ferreira da Silva Paes e Rosa Heloísa Costa Dos Santos.

João do Feijão (PV) homenageará Maria Geralda da Cruz Dias e Esmeralda Beatriz de Souza Almeida.

Zacarias Marques (PSDB) indicou Sandra dos Santos Silva e Edileuza Soares Lobato.

José Pavão (PSDB) vai homenageará Maria Mendes Barbosa dos Santos.

Ivanaldo Braz (PSDB) indicou Julieta Alves Mendes e Maria Heloísa de Souza Barros.

Por fim, Luiz Castilho propôs os nomes de Joana Torres da Silva e Hilda Matilde de Carvalho Nascimento para receberem a congratulação.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg