Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Parcerinho propõe reforma de escolas e criação de programa para beneficiar estudantes

Publicado em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da última terça-feira (27), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) teve duas indicações aprovadas em plenário, uma delas pedindo a reforma das escolas municipais Carlos Drummond, Eduardo Angelim, Faruk Salmen e Teresinha de Jesus, e a outra sugerindo ao governo municipal a criação do Programa Bolsa Universidade.

Para reforma das escolas, Marcelo Parcerinho justifica, na Indicação nº 27/2018, que, além de proporcionar bem estar, a conservação dos prédios escolares vai contribuir para melhorar as condições de trabalho dos servidores, aprendizagem dos alunos e atender à crescente demanda por vagas.

Já na Indicação nº 28/2018, sugerindo que o Poder Executivo crie o Programa Bolsa Universidade, o vereador defende que “políticas educacionais como expansão da rede universitária proporcionam oportunidades educacionais para jovens, aumentando a permanência na escola, além de favorecer maior disponibilidade de mão de obra qualificada, impulsando a competitividade”.

De acordo com Marcelo Parcerinho, o Programa Bolsa Universidade é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para jovens com baixa renda, em curso de graduação ou sequenciais de formação específica.

Rejeitado

Na mesma sessão, o Requerimento nº 2/2018, de autoria de Marcelo Parcerinho, solicitando do Poder Executivo informações quanto aos ofícios n° 003/2018, 005/2018, 007/2018 e 008/2018, foi rejeitado por 8 votos a 6. Mas o líder de governo na Câmara, vereador Luiz Castilho (Pros), prometeu responder a todos os ofícios solicitados por Marcelo Parcerinho.

Já as indicações nº 27/2018 e nº 28/2018 foram aprovadas em plenário pelos demais vereadores e agora seguem para avaliação do prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Anderson Souza