Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadoras solicitam sessão solene para comemorar Dia Internacional da Mulher

Vereadoras solicitam sessão solene para comemorar Dia Internacional da Mulher

Publicado em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 21h00 | Voltar à página anterior

Para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, as vereadoras que compõem o Legislativo municipal, Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM), Joelma Leite (PSD) e Kelen Adriana (PTB), solicitaram a realização de uma sessão solene.

A cerimônia, proposta para ser realizada no dia 8 de março, data adotada pela Organização das Nações Unidas e pelo Brasil como Dia Internacional da Mulher, tem início previsto para as 9 horas da manhã, no plenário João Prudêncio de Brito.

Segundo as quatro vereadoras, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher continua servindo como conscientização para minimizar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

“Não se trata de uma mera homenagem, mas uma forma de agradecer e valorizar a contribuição da mulher na conquista por uma sociedade mais igualitária e humana", destacou Eliene Soares.

O Requerimento nº 01/2018, que solicita a sessão solene, foi aprovado pelo parlamento. A sessão será organizada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas. Porém, a celebração em alusão à data começa no dia 7 de março e tem término previsto para o dia 24 do referido mês.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza