Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Vereadores autoriza governo a contribuir com Amat Carajás

Câmara de Vereadores autoriza governo a contribuir com Amat Carajás

Publicado em Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O Projeto de Lei nº 50/2017, de autoria do governo municipal, que solicita autorização do parlamento para contribuir com a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás), foi aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (28). Com os votos favoráveis dos vereadores, o custeio dos encargos financeiros decorrerão de dotação orçamentária própria, em caráter mensal.

Como justificativa ao projeto, o Executivo alegou que a associação de pessoas jurídicas aumenta a possibilidade de determinada empreitada tornar-se exitosa, a exemplo do desempenho de um papel estratégico na formulação e implementação de políticas públicas, com objetivo genuíno de buscar mais desenvolvimento para a municipalidade e região.

O governo destacou ainda a necessidade de filiar-se à tal entidade, pois, com a junção de mais de um ente público, haverá o aumento de status e, evidentemente, mais poder na buscar de melhoria para o município de Parauapebas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva