Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores pedem construção de reservatório de água e concurso público para professores

Publicado em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Os vereadores Joel Alves e Francisca Ciza, ambos do DEM, solicitaram do Poder Executivo, na sessão ordinária de terça-feira (28), a construção de uma barragem para ajudar a abastecer a cidade com água e a realização de concurso público municipal para os cargos de professores de 1º e 2º ciclos.

Os pedidos foram feitos e aprovados, respectivamente, por meio das indicações nº 307/2017 e 308/2017.

Na justificativa da Indicação nº 307, os parlamentares alegam que no período de seca no município o volume de água do Rio Parauapebas diminui consideravelmente, daí a necessidade para que o governo municipal mande construir barragem para reserva de água coletada da chuva.

Os vereadores apontam na proposição que a construção de barragem para acúmulo de água pluvial serve para atender a pequenos produtores de alimentos e a animais.

Já na Indicação nº 308, Francisca Ciza e Joel Alves defendem que a realização de concurso público para os cargos de professores de 1º e 2º ciclos tem como finalidade garantir espaço e preparar cada vez mais o quadro docente no município de Parauapebas.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg)