Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Zacarias Marques indica transformação de área de proteção ambiental em trilha educativa

Publicado em Terça, 28 de Novembro de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de incentivar a preservação do meio ambiente e contribuir com a educação ambiental, o vereador Zacarias Marques (PSDB) propôs ao prefeito Darci Lermen, na Indicação nº 311/2017, que transforme a área de proteção verde, localizada no Bairro Nova Carajás, em uma trilha educativa ambiental.

De acordo com o vereador, a área citada se encontra ociosa, servindo apenas como abrigo para usuários de drogas e sujeita a queimadas criminosas, que depredam a vegetação e ameaçam animais que vivem na localidade.

Zacarias acredita que a transformação da área em trilha educativa resultará na preservação da natureza e também poderá tornar o local em um espaço de lazer para as famílias.

O local pode ser usado de forma pedagógica, onde escolas e universidades poderão abrir um leque de opções científicas com aulas especiais para o estudo de espécies nativas, promovendo a educação ambiental, tema transversal que deve estar presente em todas as disciplinas do ensino fundamental e médio, devido à forma que a natureza se encontra. Nesse mesmo espaço as famílias também poderão promover passeios, piqueniques, caminhadas e trilhas esportivas”, relatou Zacarias Marques.

A Indicação nº 311/2017 foi aprovada e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / Ascomleg