Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Falta de água: vereadores criticam gestão do Saaep

Falta de água: vereadores criticam gestão do Saaep

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A constante falta de água em alguns bairros de Parauapebas levou os vereadores a fazerem duras críticas à gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) na sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (22).

Durante as explicações pessoais, momento da sessão em que cada vereador tem até cinco minutos para falar sobre um tema livre, Joelma Leite (PSD) e Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriram, sem citar nomes, a troca dos gestores que, segundo eles, não conseguem prestar serviços de qualidade à população.

“Ultimamente, meu sonho tem sido tomar banho de chuveiro, porque, infelizmente, a água na minha casa não chega. Será por quê? Porque recurso a prefeitura tem. Está pouco, está difícil, mas tem. Instrumentos o município também tem. O que está faltando? Competência? Gestão? Se está ruim, tem que trocar. Não estou aqui falando só do prefeito, porque o prefeito é o maestro, e para isso ele tem as pessoas que estão na ponta, para cuidar disso. E se essas pessoas não estão dando conta de atender à população, de fazer o serviço, mesmo tendo todo o instrumental, elas têm que ser trocadas, infelizmente. Estou aqui para cobrar, não é para queimar A ou B, e sim, para defender a população, porque esse é o meu papel. Então, fica aqui o meu apelo, a minha indignação por tudo que está acontecendo, mas também fica aqui a minha luta, porque estou lutando por recursos para este município, mas, para as coisas melhorarem”, destacou Joelma Leite.

“O Saaep não está dando conta de colocar água embaixo da caixa d’água, no Bairro Rio Verde. Com todo respeito aos bairros VS 10, Tropical e Ipiranga, mas ele não dá conta de colocar água embaixo da caixa d’água, ele vai conseguir bombear essa água para 6 ou 7 quilômetros? Não deu conta, então, prefeito, troque o secretário. Em respeito aos moradores e ao município, peça para sair, secretário. Não é vergonhoso você dizer que não deu conta. Vergonhoso é fazer o trabalho que está sendo feito. Sei que o prefeito tem a maior boa vontade, mas a turma dele não está ajudando. Então, senhor prefeito, ouça este parlamento: está na hora de trocar”, enfatizou Marcelo Parcerinho.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza e Orion Lima / Ascomleg