Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores pedem construção de ponte na estrada de acesso à comunidade Valentim Serra

Publicado em Terça, 22 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Eliene Soares (PMDB) e Joel do Sindicato (DEM) solicitaram ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 223/2017, a construção de uma ponte no quilômetro 15 da estrada de acesso à comunidade Valentim Serra, na zona rural de Parauapebas.

Além da ponte, a referida estrada, segundo os vereadores, precisa de manutenção de infraestrutura, pois se encontra em péssimas condições e tem causado dificuldades aos produtores rurais. “Moradores com problemas de saúde sofrem ainda mais quando precisam se deslocar até o centro urbano para tratamento e as escolas têm registrado frequentes ausências dos alunos que dependem do transporte coletivo”, informaram os parlamentares na justificativa da proposição.

Joel e Eliene destacaram ainda que a comunidade rural do município precisa de mais atenção por parte do poder público, no que se refere aos direitos básicos garantidos pela Constituição Federal.

“A falta de incentivo à agricultura familiar é um pilar evidente dessa realidade, como as condições inseguras apresentadas nas estradas de acesso dos produtores rurais ao centro urbano, seja para a locomoção dos moradores, seja principalmente para a venda dos seus produtos agrícolas provenientes da produção local”, destacam os propositores.

A Indicação nº 223/2017 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (22) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e à secretária municipal de Obras, Maria Silvana Sousa.

Eliene Soares - PMDB

Joel do Sindicato - DEM

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza e Orion Lima / Ascomleg