Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Manutenção de vias do Bairro dos Minérios é solicitada por Horácio Martins

Manutenção de vias do Bairro dos Minérios é solicitada por Horácio Martins

Publicado em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A precariedade das ruas 14 e 16, no Bairro dos Minérios, levou o vereador Horácio Martins (PSD) a apresentar, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22), a Indicação nº 220/2017, na qual sugere ao prefeito Darci Lermen que realize obras para melhoria dessas vias.

“Tendo em vista que o fluxo de veículos e de pessoas que ali transitam é intenso, pedimos urgência na manutenção das ruas e calçadas no referido bairro, com atenção especial para as vias citadas, pois a situação que as mesmas se encontram é precária e isto está impossibilitando até mesmo o tráfego de pessoas na localidade”, relatou Horácio Martins.

Mureta de proteção
O parlamentar apresentou também a Indicação nº 221/2017, propondo ao gestor municipal que tome providências para que seja construída uma barra de proteção de ferro conhecida como “guard-rail” às margens da Rodovia PA 275, próximo à feira livre do mercado municipal, no Bairro Rio Verde.

“Faço este pedido visando garantir a segurança das pessoas, pois existe naquela localidade uma quadra de esportes e um quiosque para venda de lanches por onde circulam muitas pessoas. As barras serviriam para proteção contra um perigo iminente, que são os veículos leves e pesados que transitam pela rodovia com grande frequência e às vezes em alta velocidade”, justificou o vereador.

Aprovação
As duas indicações propostas por Horácio Martins foram aprovadas por todos os vereadores presentes e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg