Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Marcelo Parcerinho solicita manutenção de bens de uso comum

Marcelo Parcerinho solicita manutenção de bens de uso comum

Publicado em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

A reforma estrutural, cobertura da quadra do Bairro dos Minérios e a manutenção do sistema elétrico, como medida de segurança no local, foram solicitadas pelo vereador Marcelo Parcerinho (PSC), na sessão ordinária da última quarta-feira (16).

Conforme destacou Parcerinho, o pedido ao Executivo é uma forma de atender aos anseios dos moradores do Bairro dos Minérios, que estão reivindicando a urgente limpeza e revitalização da estrutura física da praça do bairro.

Parcerinho explicou que ao visitar a localidade ficou clara a precariedade das instalações da referida praça, uma vez que os aparelhos da academia ao ar livre encontram-se destruídos e os que ainda continuam funcionando estão em péssimas condições.

“Na área existe uma quadra de esporte que demonstra um alto grau de desgaste em sua estrutura. O alambrado [grade de proteção] da quadra encontra-se inclinado, prestes a cair sobre os utilizadores daquele espaço”, denunciou.

Os moradores ainda solicitaram a cobertura da quadra, justificada pelo fato de que algumas atividades esportivas e de lazer não estão sendo realizadas devido à incidência do sol nos horários mais quentes do dia.

Outra preocupação que vem assolando os moradores do Bairro dos Minérios é a insegurança pública. “Foi observado que a iluminação é precária. Como consequência disso, ondas de violência estão se repetindo, principalmente assaltos à mão armada”.

Asfalto e iluminação para o Bairro Linha Verde

Outra preocupação de Parcerinho é com o Bairro Linha Verde. Na Indicação nº 217/2017, ele sugeriu ao Executivo a implantação de iluminação pública e a pavimentação asfáltica das vias do bairro.

Conforme ressaltou o vereador, a acessibilidade é precária no local. “Três vias encontram-se com trafegabilidade inviável. Os moradores da Avenida das Flores, Rua Anturiu e Orquídeas estão enfrentando grandes dificuldades de locomoção”, revelou.

Reforma do Centro Universitário

Em seguida, Parcerinho pleiteou junto ao Executivo a reforma do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), bem como a manutenção do sistema elétrico, cobertura e reforma da quadra poliesportiva.

Na Indicação nº 218/2017, o parlamentar assegurou que a reforma do Ceup é necessidade urgente para o bom acolhimento dos alunos. Segundo ele, os estudantes reivindicam a revitalização e a cobertura da estrutura física da quadra de esporte.

“Em visita ao local, verificou-se a situação precária das instalações do referido Centro Universitário e da respectiva quadra”, informou Marcelo Parcerinho.

Após as devidas justificativas aos pedidos, o parlamento aprovou unanimemente as indicações, que serão encaminhadas ao Poder Executivo, que analisará a viabilidade financeira para execução das obras solicitadas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)