Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores pedem realização de obras de infraestrutura

Vereadores pedem realização de obras de infraestrutura

Publicado em Quinta, 08 de Junho de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Os déficits estruturais do município sempre são alvo de proposições durante as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Parauapebas.

Na última terça-feira (6), os vereadores Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB) e Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB) apresentaram, respectivamente, as indicações nº 167/2017 e 169/2017, solicitando ao Executivo providências em determinadas localidades do município.

Ivanaldo Braz pediu à administração municipal que faça mudanças no trecho da Rua 5, entre as ruas A e Belém, no Bairro Primavera. O parlamentar deseja que o perímetro seja convertido em mão única.

Segundo o legislador, a modificação melhoraria o fluxo de veículos motorizados que utilizam essa via, já que o trecho mencionado é muito estreito, o que vem causando transtornos de grandes proporções aos moradores e transeuntes.

“Além de mão dupla, ainda existem carros estacionados na rua, dificultando a passagem de veículos, ciclistas e pedestres. E nos horários de pico é quase impossível trafegar em ambos os sentidos”, lamentou.

Apesar de ser uma via pequena, que se estende num único quarteirão, a rua é rota de circulação intensa. Para o parlamentar, essa seria uma solução simples e eficaz, que evitaria ou amenizaria em caráter definitivo o problema com fluxo de veículos naquele local, diminuindo os riscos que afetam pessoas e bens.

Por sua vez, a vereadora Kelen Adriana solicitou a realização de obras de terraplanagem, infraestrutura e pavimentação na Travessa Berilo, Avenida Ipê e Avenida Jari, no Bairro Bela Vista.

A vereadora explicou que este é um apelo dos moradores, já que a situação em que se encontram as ruas acima citadas pode ser considerada caótica. “Quem precisa trafegar por essas vias tem sofrido enorme dificuldade. Como cidadãos que pagam seus impostos, os moradores esperam retorno com benfeitorias que venham trazer qualidade de vida”, ressaltou.

As proposições foram aprovadas pelos demais parlamentares e serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)