Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Novo diretor de Ferrosos Norte da Vale se apresenta aos parlamentares de Parauapebas

Publicado em Domingo, 04 de Junho de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira (5), Antônio Padovezi, novo diretor de Ferrosos Norte, da mineradora Vale na Reserva Nacional de Carajás, esteve, juntamente com o relações institucionais da empresa, Luiz Veloso, no gabinete da presidência da Câmara Municipal para se apresentar aos vereadores do município.

Estiveram presentes na reunião os vereadores João Assi, José Pavão, Kelen Adriana, Luiz Castilho, Marcelo Parcerinho, Joelma Leite, Ivanaldo Braz, Maridé Gomes, Zacarias Marques, Horácio Martins, Francisca Ciza, Eliene Soares e o presidente da Casa de Leis, vereador Elias Ferreira.

Após saudarem e desejarem que o retorno de Padovezi a Carajás seja bem sucedido, os parlamentares tocaram em assuntos como o alto índice de desemprego no município, as condicionantes para que houvesse a construção do ramal ferroviário que ainda não foram devidamente cumpridas e a possibilidade de utilizar um seguro garantia para evitar calotes aos fornecedores das empresas prestadoras de serviços à mineradora.

Outro ponto debatido foi a criação de matrizes econômicas sustentáveis. Entretanto, a discussão para verificar alternativas viáveis para os problemas trazidos ao debate será realizada em momento mais oportuno.

A presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI 001/2017), Eliene Soares, agendou uma reunião para as 10 horas da manhã da próxima quarta-feira (7) com o novo diretor para analisar a possibilidade de evitar os “calotes” que as empresas terceirizadas têm ocasionado aos empresários locais - problema que ensejou a instauração da CEI.

Por sua vez, Antônio Padovezi reforçou que tem o desejo de dialogar com o Legislativo, objetivando sempre contribuir com o fim dos problemas sociais que têm acometido o município.

Currículo de Padovezi

Antônio Padovezi, que ocupava a diretoria de Ferrosos Sudeste, em Minas Gerais, vai assumir a Diretoria de Ferrosos Norte Serra Norte, cargo que já havia ocupado entre 2009 e 2012. Entre as atribuições do engenheiro de minas, graduado pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e com 24 anos de experiência na mineradora, estará a responsabilidade da operação da mina de Carajás, um dos maiores empreendimentos minerais do mundo.

Paulo Horta deixou as funções depois de cinco anos à frente do projeto, sendo substituído por Padovezzi, que já exerceu as funções anteriormente. Antônio Padovezzi assume as funções no momento em que, a nível nacional e internacional, a mineradora Vale troca de presidência, entrando no lugar de Murilo Ferreira, nomeado pelo governo de Dilma Rousseff, o diretor presidente Fabio Schvartsman, do grupo Klabin.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)