Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Instalação de ponto fixo da Guarda Municipal e construção de posto de saúde são propostas por vereador Joel

Publicado em Segunda, 22 de Mai de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Parlamentar quer proporcionar à população acesso a segurança e a saúde.

Com o objetivo de garantir mais segurança à população, o vereador Joel do Sindicato (DEM) propôs à prefeitura que instale um ponto fixo da Guarda Municipal no Loteamento Alvorá. A proposta foi apresentada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23), por meio da Indicação nº 139/2017.

No documento, o vereador pede ao Poder Executivo Municipal que faça a reforma do prédio administrativo que existe na praça, localizada na entrada do loteamento, e instale o ponto para a Guarda Municipal.

“A referida praça tem sido opção de lazer para muitas famílias, mas com isso veio a questão da insegurança, pois casos de roubos e furtos são registrados constantemente no local. Para assegurar maior tranquilidade entre os frequentadores do espaço, e também pensando em um apoio por parte da Guarda Municipal aos bairros da região, pedimos a instalação desse ponto fixo. Aquele local é estratégico para atender o loteamento e bairros vizinhos, como Amazonas, Nova Carajás, Cidade Jardim e Apoema”, explicou o vereador.

Posto de saúde
Na mesma sessão, Joel do Sindicato apresentou também a Indicação nº 140/2017, pedindo a construção de um posto de saúde no Bairro Nova Carajás, que, apesar do tamanho e da quantidade de habitantes, não conta com assistência da prefeitura.

Segundo o parlamentar, no quesito extensão, o Nova Carajás é o segundo maior bairro de Parauapebas e possui cerca de 15 mil moradores. Entretanto, quem precisa de atendimento médico tem que se dirigir a outros bairros.

“Por ser um local distante do centro comercial da cidade, há uma evidente necessidade da construção dessa unidade de saúde, para facilitar o acesso da comunidade local. Sem contar com a dificuldade que os moradores enfrentam com o transporte público coletivo para se deslocarem em busca de atendimento em outros bairros”, relatou o vereador na justificativa da proposição.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg