Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > José Pavão solicita obras de infraestrutura para bairros Soldado Daniel, Novo Brasil e Amazonas

Publicado em Quinta, 18 de Mai de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da última terça-feira (16), o vereador José Francisco Amaral Pavão (PSDB) solicitou ao Executivo municipal obras e reestruturação na infraestrutura para os bairros Soldado Daniel, Novo Brasil e Amazonas.

A instalação de rede elétrica, iluminação pública, pavimentação de asfalto e de rede de água e esgoto foi feita para o Bairro Soldado Daniel. A sugestão apresentada pelo vereador ao plenário, na Indicação nº 129/2017, também é uma petição da Associação dos Cabos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares do Pará. Segundo o militar Holanda, um dos moradores do bairro, a comunidade do local tem enfrentado grandes dificuldades de locomoção e sobrevivência, pois as ruas estão intransitáveis, com difícil acesso às residências.

José Pavão acrescentou que no período noturno aumenta o risco de uma tragédia, devido à falta de rede elétrica com iluminação pública, o que tem causado medo e insegurança aos moradores, sendo que, o ambiente iluminado proporcionará mais tranquilidade e segurança.

Para o Bairro Novo Brasil, o vereador solicitou a construção de uma ponte de concreto, pavimentação das ruas com implantação de asfalto e reforma da escola municipal localizada no bairro.

Segundo explicou o parlamentar, ao apresentar a Indicação nº 130/2017, a construção de uma ponte de concreto para a comunidade, ligando os bairros Novo Brasil e Amazonas, é de caráter estruturante e urgente, em razão do constrangimento e congestionamento no trânsito, o que oferecerá possibilidade e comodidade no tráfego aos moradores dos bairros e a toda população de Parauapebas.

Outro pedido de Pavão para o Bairro Novo Brasil foram a reforma da Escola Municipal Sandra Maria e a pavimentação das ruas, rede de água e esgoto, com o intuito de favorecer a economia para a comunidade do local.

Em seguida, para proporcionar trafegabilidade à comunidade do Bairro Amazonas, Pavão solicitou do Poder Executivo a recuperação do asfalto nas ruas e avenidas, bem como a retirada do “matagal” que se alastrou pelo bairro. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 131/2017.

De acordo com o parlamentar, a Associação dos Moradores do Bairro Amazonas informou que a comunidade tem enfrentado grandes dificuldades no trânsito, pois parte das ruas, avenidas e das calçadas está tomada pelo matagal, obrigando os pedestres a andarem no meio das vias.

Por muitas vezes, ao tentar se desviar dos buracos, os motoristas passam com os carros muito próximo dos pedestres, o que tem gerado vários acidentes. Problema semelhante ocorre nos contornos, em que o mato tira a visibilidade dos motoristas, que não veem os buracos ao passarem pelas rotatórias. Lotes vazios também estão tomados pelo mato, o que facilita a ação de vândalos no cometimento de crimes. A situação tem trazido medo e constrangimento aos moradores do bairro.

Ao apresentar as proposições, o vereador José Pavão enfatizou que essas medidas devem ser realizadas urgentemente.

Acompanhando ao pedido do parlamentar, os vereadores aprovaram as indicações, que serão encaminhadas à administração municipal. Incumbe às secretarias de Obras e de Urbanismo o estudo de viabilidade orçamentária e implementação dos serviços solicitados.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza