Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Pavão apresenta três proposições solicitando obras de infraestrutura

Vereador Pavão apresenta três proposições solicitando obras de infraestrutura

Publicado em Segunda, 01 de Mai de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), o vereador José Francisco Amaral Pavão (PSDB) apresentou três proposições que indicam ao Executivo municipal a realização de obras de infraestrutura.

A iluminação e construção de um posto de saúde na comunidade Parque Verde II foram solicitadas pelo vereador na Indicação nº 102/2017.

Conforme explicou o parlamentar, os moradores do referido bairro se juntaram e fizeram um abaixo assinado, reivindicando do poder público iluminação no logradouro. Os moradores alegaram que a escuridão tem causado insegurança aos pedestres, principalmente aos alunos que necessitam trafegar à noite pelas vias.

Outra reivindicação da comunidade do Parque Verde II foi a construção de um posto de saúde. O vereador Pavão ressaltou que na área há grande quantidade de pessoas carentes de atendimento médico básico. Isso porque tem sido difícil o acesso às unidades de saúde. “Um posto de saúde irá facilitar o atendimento médico e amenizar o sofrimento desta parcela da população”, declarou José Pavão.

Em seguida, o parlamentar apresentou a Indicação nº 103/2017, indicando ao Poder Executivo a construção de uma ponte sobre o Rio Pilão, para proporcionar o acesso da comunidade do Tapete Verde, na zona rural.

Este também foi um pedido da comunidade do local, que busca melhor qualidade de vida e de acesso de transporte de pessoas, alimentos, mercadorias e todo o tipo de material necessário para sobrevivência dos mesmos, bem como gerar maior segurança e fluidez ao tráfego.

Por fim, José Pavão apresentou a Indicação nº 104/2017, pedindo à administração municipal a instalação da rede de energia elétrica e iluminação pública adequada na Rua Nacional, Bairro Jardim América.

De acordo com Pavão, os moradores da localidade contam apenas com um único poste de madeira, do qual é distribuído energia para as residências. Porém, com péssima qualidade. “No referido poste não existe iluminação pública, o que tem causado desconforto aos moradores e demais pedestres que transitam pela área no período noturno. Os moradores enfrentam ainda constantes quedas e aumento de energia, o que danifica os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos”, concluiu.

Os parlamentares aprovaram as proposições, que serão encaminhadas ao Executivo para estudo de implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges