Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joelma Leite pede construção de UBS no Bairro Cidade Jardim

Joelma Leite pede construção de UBS no Bairro Cidade Jardim

Publicado em Segunda, 01 de Mai de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Os moradores do Cidade Jardim precisam se descolar para outros bairros em busca de atendimento.

Parauapebas tem cerca de 100 bairros e 20 vilas na zona rural, que precisam de escolas, faculdades, creches, postos de saúde, saneamento básico, opções de lazer, dentre outras políticas públicas para atender às demandas dos seus quase 200 mil habitantes. Com essa justificativa, Joelma Leite (PSD) apresentou a Indicação nº 97/2017, pedindo ao prefeito Darci Lermen que construa uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Cidade Jardim.

“A UBS deve ser o contato preferencial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que é a principal porta de entrada das redes de atenção à saúde. A proposição em foco tem como objetivo ampliar a rede de postos do nosso município e melhor o atendimento prestado à população parauapebense”, relatou Joelma Leite.

A vereadora informou ainda que os moradores do Cidade Jardim têm que se deslocar para outras unidades, sendo que a mais próxima é a do Bairro dos Minérios, gerando sobrecarga nos serviços prestados na localidade.

A Indicação nº 97/2017 foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg