Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > João do Feijão reforça pedido para construção de capela mortuária

João do Feijão reforça pedido para construção de capela mortuária

Publicado em Terça, 18 de Abril de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador João Assi (PV), popularmente conhecido como João do Feijão, solicitou ao Poder Executivo a construção de uma capela mortuária no município.

O parlamentar explicou que no momento da dor, do luto e da perda de um ente querido o mínimo que o poder público pode proporcionar são o conforto e um espaço amplo e adequado para que as famílias possam se despedir dos seus entes queridos com dignidade.

“Em Parauapebas, é notória a necessidade de uma capela mortuária, pois muitas vezes são utilizados órgãos públicos para realização de velórios. Portanto, temos que proporcionar àqueles que estão enlutados um ambiente digno e adequado para acomodar os familiares e conhecidos do ente querido, neste momento delicado”, ressaltou o vereador.

A proposta é que a capela seja um espaço para todas as comunidades, independentemente de religião e condição financeira das famílias, reforçando, assim, o compromisso de proporcionar o bem estar dos moradores.

Ao entenderem a necessidade desta construção, os parlamentares aprovaram a indicação, que agora segue para estudo de viabilidade de implantação pelo Executivo municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)