Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Eliene Soares sugere doação de área para ampliação do IFPA

Eliene Soares sugere doação de área para ampliação do IFPA

Publicado em Segunda, 17 de Abril de 2017, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de fomentar a capacitação profissional de jovens e adultos no município, a vereadora Eliene Soares (PMDB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 87/2017, a doação de uma área pública para a ampliação do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Segundo a vereadora, o plano de desenvolvimento do campus do IFPA prevê o aumento da oferta de cursos com a construção de quadras poliesportivas e a criação de centro de convivência social para alunos e sociedade.

“Além disso, a área ambiental virgem servirá como objeto de estudo e extensão dos cursos de meio ambiente e mineração, programados para iniciar nos próximos meses”, acrescentou Eliene Soares.

Na justificativa da indicação, a vereadora ressaltou a contribuição do IFPA com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, impulsionando a economia local.

“Vale ressaltar a importância para o município das ações desenvolvidas pelo campus Parauapebas, que cumpre de forma fiel com a sua missão institucional de ‘promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades’”, enfatizou a vereadora.

A proposição foi aprovada na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (11), e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg