Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Moratório requer informações sobre eventos esportivos e propõe Moção de Congratulação à CAJAR e Faculdade Anhanguera

Publicado em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 10h39 | Voltar à página anterior

Duas proposições foram apresentadas pelo parlamentar na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (7).

Anderson Moratorio (PDT)

O vereador Anderson Moratório (PDT) solicitou ao presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Rafael Ribeiro (MDB), que oficie o gabinete do prefeito Darci Lermen e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lia Miranda, pleiteando urgentemente informações sobre a execução do calendário de atividades e eventos esportivos no município. O pedido foi feito por meio do Requerimento nº 43/2023, aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (8).

Segundo o parlamentar, “é papel da Semel o desenvolvimento de ações de incentivo e de integração social durante o ano todo, por meio de projetos piloto como o Ginásio Cidadão, Projeto Ativo, Projeto Cidadão do Futuro, Escolinha do Esporte, Rua de Lazer além do Esporte de Rendimento”.

Moção de Congratulação
Moratório ainda foi autor da Moção de Congratulação nº 4/2023, que parabeniza a Câmara de Justiça Arbitral, Conciliação, Mediação e Negociações Extrajudiciais de Carajás (CAJAR.COMNEC) e à Faculdade Anhanguera pela promoção e realização do Seminário de Iniciação e Incentivo à Mediação, Conciliação e Arbitragem no município.

Segundo o parlamentar, o seminário, realizado no dia 24 de outubro, visou a promoção educacional e institucional do Sistema Multiportas de Solução de Controvérsias, “incentivando boas práticas profissionais, a paz e a justiça social”.

“É um espaço social e educacional destinado à troca e construção de conhecimentos, com o propósito de incentivar, promover e difundir os mecanismos e práticas de métodos extrajudiciais de resolução de controvérsias, também conhecidos como métodos alternativos de solução de controvérsias ou meios alternativos de resolução de conflitos”.

Ambas as proposições de Moratorio foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (7).

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023