Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara encerra 1ª Semana do Conhecimento com sucesso

Câmara encerra 1ª Semana do Conhecimento com sucesso

Publicado em Sexta, 31 de Março de 2023, 12h50 | Voltar à página anterior

A Semana do Conhecimento, realizada de forma inédita pela Câmara Municipal de Parauapebas, finaliza as atividades, cursos e palestras com êxito.

O saldo positivo do evento superou a expectativa da gestão do legislativo, encarregada pela organização da semana de capacitação, que teve início na manhã de segunda-feira (27) e se encerrou na tarde desta sexta-feira.

Registro de um dos cursos ministrados durante a Semana do Conhecimento

Mais de duzentos servidores participaram dos cursos ministrados durante essa semana. Dentre os treinamentos disponibilizados estiveram os cursos de licitação, redação oficial e gramática aplicada, secretariado no serviço público, qualidade no atendimento ao público, proposições legislativas e comunicação parlamentar.

Ao todo, foram disponibilizados doze cursos e palestras dos mais diversos temas. Os palestrantes e professores foram escolhidos dentre os mais renomados em cada área de atuação, para garantir a qualidade no treinamento dos servidores.

Workshop contação de história

A Semana do Conhecimento também ficou marcada pelo lançamento dos programas e ações que serão executados pela gestão ao longo do ano. Entre os projetos apresentados no decorrer da programação está o Câmara nos Bairros, a expansão do acervo da Biblioteca Sônia Côrtes, a criação do Museu da Câmara, a implantação da Escola do Legislativo, a ampliação da estrutura do prédio da instituição, a execução do programa Câmara Mirim e Parlamento Jovem e a modernização da Rádio Câmara 95.7 FM.

Durante a semana, o presidente do legislativo municipal, vereador Rafael Ribeiro, ainda anunciou a instalação do voto eletrônico, novos telões e sistema de som no plenário João Prudêncio de Brito, onde ocorrem as sessões parlamentares. Para ele, investir no desenvolvimento funcional e em melhorias nas instalações da Casa são o primeiro passo para atingir o principal objetivo de sua gestão à frente do parlamento municipal, que é o de aproximar os vereadores da comunidade.

Vereador Rafael Ribeiro ao apresentar os projetos para biênio 2023/2024

“Minha intenção é capacitar os servidores para que eles possam servir melhor ao nosso povo. Mas, não me contento em ficar preso ao espaço físico, também pretendo levar a Câmara aos quatro cantos de Parauapebas, por meio da sessão itinerante, que vai oferecer serviços e atendimento social à população. Essa gestão será marcada pela inclusão, quero que o povo esteja perto de nós”, assegurou o presidente da Câmara, vereador Rafael Ribeiro.

Texto: Josiane Quintino / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023