Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Projeto de lei da vereadora Raianny sugere inclusão da Corrida do Legislador no calendário oficial do município

Publicado em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 17h01 | Voltar à página anterior

O plenário da Câmara Municipal de Parauapebas aprovou na sessão de 13/09 o Projeto de Lei nº 124/2022, de autoria da vereadora Raianny Rodrigues (Pros), que propõe ao Poder Executivo a inclusão da Corrida do Legislador no calendário oficial do município, a ser realizada anualmente no dia 3 de maio.

Conforme explicou a parlamentar, o Dia do Legislador vem sendo comemorado desde 1823 no dia 3 de maio, quando foi instalada a primeira assembleia constituinte, marcando a criação do Poder Legislativo no Brasil. A data comemorativa foi instituída por meio da Lei Federal nº 6.230, de 27 de julho de 1975, de autoria do então deputado federal Antônio Bresolin (MDB-RS).

“Como representante do povo, nossos parlamentares têm trabalhado incansavelmente na apresentação de projetos, fiscalização e debate de pautas essenciais para a sociedade e progresso do país. Sem dúvida, essa data merece e deve ser celebrada pelo Poder Legislativo. Analisamos a variedade de esportes que podem fazer parte do nosso dia a dia, seja através de academias de ginástica ao ar livre, caminhadas ou corridas de rua, sem que haja ônus para o município”, defendeu Raianny Rodrigues.

De acordo ainda com a legisladora, a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos e aberto à população de todas as idades, sejam mulheres, homens, crianças e idosos. “Nossa cidade hoje conta com um grande público praticante da modalidade de corrida de rua, tendo inclusive atletas que se destacam em provas nacionais e até fora do país”, complementa.

Em resumo, a matéria visa comemorar o Dia do Legislador, praticando corrida de rua e instituindo o dia 3 de maio para realização da Corrida do Legislador em Parauapebas.

Depois de ser lido e discutido em plenário, o Projeto de Lei nº 124/2022 foi aprovado e encaminhado para ser apreciado pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022