Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Rafael Ribeiro sugere criação de linha de crédito para jovens empreendedores e pede reforma de escola

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 12h01 | Voltar à página anterior

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (6), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou duas proposições.

Rafael Ribeiro - MDB

Linha de crédito
A primeira matéria apresentada foi a Indicação nº 375/2022, na qual sugere a criação de uma linha de crédito, via Banco do Povo, para financiar negócios de jovens empreendedores.

Segundo Rafael, a medida visa estimular o empreendedorismo dos jovens parauapebenses, com idade entre 18 e 29 anos, que pretendam implantar ou ampliar seu negócio e precisam de capital.

“Para participar do programa, os jovens devem apresentar plano de negócio, que passará por uma banca de avaliadores que terá o papel de verificar a viabilidade do empreendimento. Além do crédito, o programa pode oferecer capacitação e acompanhamento dos negócios com consultorias gratuitas, promovendo a sustentabilidade da empresa para que o crédito seja utilizado de forma produtiva e eficiente”, descreveu.

O parlamentar enfatiza ainda na proposição que o governo municipal deve atuar para minimizar os impactos do desemprego sobre os jovens, tendo em vista que esse grupo foi fortemente afetado pela pandemia, e uma das formas de ajudá-los é a partir da concessão de crédito orientado.

Reforma
Em seguida, Rafael Ribeiro apresentou a Indicação nº 380/2022, na qual pede reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mércia Lacerda Miranda, localizada na Vila Garimpo das Pedras.

“A referida escola tem uma estrutura compatível com a realidade da época em que foi construída, onde foi viabilizada sem projeto base, sendo feita por moradores, contando atualmente com muitos problemas estruturais, sendo necessárias urgentemente reforma e ampliação do seu espaço físico, bem como melhorias na rede de energia elétrica, esgotamento sanitário, espaço físico para uma biblioteca e cozinha, além de construção da quadra de esportes e do pátio”, relatou.

Encaminhamento
As duas indicações de Rafael Ribeiro foram aprovadas e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e dos secretários responsáveis, para as devidas providências.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022