Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Israel Miquinha solicita obras de infraestrutura para três bairros da cidade

Publicado em Terça, 16 de Novembro de 2021, 20h19 | Voltar à página anterior

Em duas indicações apresentadas na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16), o vereador Israel Miquinha (PT) solicitou obras de infraestrutura para os bairros Santa Luzia e Nova Vitória (Indicação nº 712/2021); e Tropical II (Indicação nº 713/2021).

Indicação nº 712
Nesta indicação, o vereador pede melhorias na infraestrutura, limpeza, encascalhamento e posterior pavimentação das ruas e avenidas do Bairro Santa Luzia e a conclusão da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do Bairro Nova Vitória.

Israel Miquinha justifica na proposição que contemplar os cidadãos com infraestrutura que permita que eles possam viver com um pouco de conforto e dignidade é dever de todo agente público comprometido com a sua função e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O legislador acrescenta que permitir que a população tenha acesso a uma moradia digna com ruas e avenidas em boas condições de tráfego e limpeza é indispensável para o crescimento econômico, social e humano do país e de todos os seus habitantes.

“E esse é justamente o anseio da comunidade que vive hoje no Bairro Santa Luzia, pois o local não possui nenhuma infraestrutura que permita que essas pessoas vivessem com um mínimo de dignidade. Ruas cheias de matos e sem condições de tráfego são os principais problemas que a comunidade enfrenta. Já no Bairro Nova Vitória, é a conclusão da pavimentação asfáltica que tem tirado o sono dos moradores, pois no período de chuva tem muita lama e no verão a poeira causa muito incômodo e problemas de saúde nos moradores”, relata Israel Miquinha.

Indicação nº 713
Para este pleito, o vereador propõe que a Secretaria Municipal de Obras providencie pavimentação asfáltica e drenagem das águas pluviais das ruas A30, C2 e C4 e das avenidas C e B do Bairro Tropical II.

“São imprescindíveis o asfaltamento de qualidade e a drenagem das águas pluviais de nossas ruas e avenidas, já que, além dos benefícios, a pavimentação também garantirá melhor trafegabilidade por essas vias, melhorando a circulação de pessoas e veículos”, justifica o parlamentar.

Israel Miquinha arremata sua justificativa afirmando ser impossível o poder público pensar em desenvolvimento, crescimento econômico e social, se não fizer um grande investimento na infraestrutura da cidade e melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Depois de lidas pelo autor em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pela Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021