Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador questiona por que construção de restaurante comunitário não teve início

Publicado em Terça, 11 de Agosto de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Com o intuito de cobrar explicações do Executivo quanto às providências adotadas para a implementação do restaurante comunitário no município, o vereador Israel Pereira, Miquinha (PT), apresentou o Requerimento n° 27/2015 durante a sessão ordinária desta terça-feira (11).

Em 2009, o vereador apresentou uma indicação encaminhando o projeto de lei que visava implantar o primeiro Restaurante Comunitário de Parauapebas. Nesse espaço de tempo, conseguiu-se destinar uma área específica para a construção, foi descerrada a pedra fundamental da obra e, até o presente momento, não foi construído e nem se sabe os motivos pelos quais a obra não andou.

Miquinha ressaltou, também, que a cidade de Parauapebas apresenta características totalmente diferentes de outros municípios brasileiros. A sua vocação minerária funciona atraindo tanto investimentos quanto um contingente de mão de obra e populacional não raras vezes desqualificada e de parcas condições socioeconômicas.

“O restaurante comunitário é uma unidade de alimentação e nutrição destinada ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população. É uma alternativa simples e eficiente para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional”, defendeu o parlamentar.

Texto: Josiane Quintino
Fotos: Anderson Souza