Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara aprova concessão de título de Cidadão Honorário para Luiz Veloso da mineradora Vale

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 23/2019, de autoria de Horácio Martins (PSD), que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Luiz Antônio Mendes Veloso, pelos relevantes serviços prestados no município de Parauapebas.

Luiz Veloso é natural de Belém (PA), graduado pela Universidade da Amazônia em Elaboração e Avaliação de Projetos Econômicos, com MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Estácio de Sá.

Em 2006, ele veio para Parauapebas designado a atuar na área de relacionamento da empresa Vale. Desde então, é a pessoa responsável por intermediar e facilitar o diálogo da mineradora com a comunidade em geral.

“Já se passaram 13 anos de convívio harmônico nesta cidade. Possui 13 anos de experiência na área de responsabilidade social, relacionamento com a comunidade e institucional, desenvolvimento e gestão de projetos sociais, geração de renda, programas de preparação para o mercado de trabalho, programas de educação ambiental e negociações com manifestações sociais”, descreve Horácio Martins, na justificativa do projeto.

O vereador acrescenta ainda que Veloso também faz parte da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), onde ele vem contribuindo para melhorar o desenvolvimento econômico do município e o relacionamento da indústria com as instituições regionais, proporcionando maior participação das empresas locais nas contratações dos serviços ofertados na cidade.

No entendimento de Horácio Martins, o pioneirismo, a prestação de serviços apresentados e a representatividade no município justificam o reconhecimento de Luiz Veloso como Cidadão Honorário de Parauapebas.

Tramitação e entrega
O Projeto de Decreto Legislativo n° 23/2019 foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que emitiu parecer favorável à sua aprovação.

A proposição será encaminhada para promulgação pelo presidente da Câmara, Luiz Castilho (Pros). Após publicação, será agendada a entrega do título, que deverá ocorrer em sessão solene realizada pela Casa de Leis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg