Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Eliene Soares solicita construção de escolas e implantação de sinalização

Eliene Soares solicita construção de escolas e implantação de sinalização

Publicado em Domingo, 23 de Junho de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

A construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Cidade Jardim e outra de educação infantil no Bairro Parque das Nações, bem como a sinalização da Rodovia PA 275, foram solicitações apresentadas pela vereadora Eliene Soares (MDB) na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (18).

Escolas
Na Indicação n° 209/2019, Eliene propôs a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Cidade Jardim, numa área pública situada na Rua J, para atender cerca 1.200 crianças e adolescentes.

Já na Indicação n° 210/2019, a vereadora sugere ao governo municipal a construção de uma escola de educação infantil no Bairro Parque das Nações (Complexo VS-10), numa área pública situada na Rua Peru, para beneficiar 500 crianças.

Em ambos os casos, segundo Eliene, esses alunos estudam em anexos alugados, sem estrutura adequada para que tenham uma aprendizagem eficiente. No entendimento da parlamentar, construindo prédios próprios a prefeitura economizará os recursos gastos com os alugueis; fomentará a área da construção civil, gerando emprego e renda com as obras, e proporcionará educação de qualidade para os estudantes.

“Os recursos para garantia das obras podem sair dos mais de R$ 100 milhões que o município de Parauapebas, por meio da Câmara de Vereadores, conseguiu em acordo com a mineradora Vale em royalties atrasados. Esse recurso financeiro tem que ser utilizado justamente para essa finalidade: atender a infraestrutura do município em serviços essenciais básicos, como a construção de escolas. E Parauapebas precisa investir pesado na infraestrutura de sua rede de ensino”, argumentou Eliene Soares.

Sinalização
Por fim, a parlamentar pediu na Indicação n° 211/2019 a implantação de sinalização vertical e horizontal em área urbana da Rodovia PA 275, entre os estabelecimentos privados Food Pebas e a Faculdade Uniasselvi.

A vereadora relata que no entorno deste perímetro encontram-se diversos estabelecimentos comerciais bastante frequentados por populares, como a loja Havan, concessionárias e lojas de autopeças.

“Tantos estabelecimentos aumentam a circulação de pessoas, principalmente universitários, e exigem a instalação urgente de equipamentos públicos de segurança viária, para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e condutores de veículos, evitando acidentes e despesas com internações na rede pública de saúde”, argumentou.

Aprovação
As três indicações de Eliene Soares foram aprovadas e serão encaminhadas para análise e devidas providências do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / Ascomleg