Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara realiza sessão solene em alusão ao Dia do Evangélico

Câmara realiza sessão solene em alusão ao Dia do Evangélico

Publicado em Quinta, 13 de Junho de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Parauapebas realizou uma sessão solene em referência ao Dia Municipal do Evangélico. A sessão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, e foi presidida pelo proponente da solenidade, vereador Joel Pedro Alves (DEM). Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos os vereadores Maridé Gomes da Silva (PSC), Eliene Soares (MDB) e Kelen Adriana (PTB). Também teve assento à mesa, representando o segmento evangélico, o pastor José Gerardo Teixeira.

Vereador Joel Pedro Alves presidindo a sessão solene em alusão ao Dia Municipal do Evangélico

Mesa Diretiva dos trabalhos

A primeira a se pronunciar foi a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD), que ressaltou a importância do segmento evangélico nas políticas sociais. Conforme explicou a parlamentar, os trabalhos desenvolvidos pelos evangélicos contribuem com o desenvolvimento e a ampliação de políticas ressocializadoras.

Vereadora Joelma de Moura Leite

Em seguida, o vereador Zacarias Marques (sem partido) destacou a importância da classe evangélica na sociedade, explicando que a ressocialização que o segmento evangélico proporciona não pode ser medida, uma vez que são inúmeras as pessoas alcançadas pelos projetos desenvolvidos no segmento.

Vereador Zacarias de Assunção Vieira Marques

Ao se pronunciar, o vereador Maridé Gomes contou que tempos atrás os evangélicos eram pouco reconhecidos pelo poder público. Mas hoje estão tendo a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido, sempre no intuito de exaltar o nome do Senhor Deus. “Aceitei Jesus em 1983 e cada dia tenho mais prazer de estar nos caminhos do Senhor. Não me envergonho do Evangelho, pois, como é dito em Romanos 11.16, o Evangelho é poder de Deus para salvação daquele que crer”, ressaltou o vereador.

Vereador Maridé Gomes da Silva

Eliene Soares destacou que também pertence ao grupo de evangélicos do município. “Não é difícil servir a Deus; é muito mais difícil viver sem Jesus. Passamos por dificuldades, mas quando temos fé e confiamos no Senhor não nos abalamos, porque temos certeza que as lutas são passageiras”, concluiu.

Vereadora Eliene Soares de Sousa Silva

Para a vereadora Kelen Adriana, a tarde desta quinta-feira foi especial e única. “A Palavra de Deus traz obediência, cura e libertação. Que nós não venhamos nos envergonhar do Evangelho, porque é em Cristo que alcançamos a salvação. Em meio a tantos problemas nós temos a Palavra de Deus em nós. Em 11 de junho do próximo ano esta Casa será pequena pra quantidade de evangélicos que irão estar conosco para celebrar o nome do Senhor. Assim, a Palavra vai se multiplicar e impactar ainda mais vidas”, declarou a vereadora.

Vereadora Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita

Ao se pronunciar, o pastor José Gerardo sugeriu que no próximo ano a sessão solene em referência ao Dia do Evangélico possa atingir mais vidas. “Como mais de 40% da população de nosso município é evangélica, nada mais justo que tenhamos um dia do evangélico. Por isso, é importante celebrar esta data e continuar a trabalhar, para que a palavra da salvação continue alcançando mais vidas”, alegou o pastor.

Pastor José Gerardo Texeira

Atrações

A solenidade foi agraciada com o som da Banda Blessed.

Foi convidado a se pronunciar o pastor Saulo de Castro, integrante da Igreja Betel no município. Em seu pronunciamento, o pastor leu o trecho bíblico que trata de Zaqueu, em que o publicano ao conhecer a Jesus reconheceu a necessidade de alcançar o próximo. A igreja vive isso, transformação. Sempre com o objetivo de impactar quem está ao nosso lado.

Pastor Saulo de Castro

Concluindo os pronunciamentos, o pastor Mariano Fernandes, da Assembleia de Deus Ciatseta, também apregoou a palavra divina na solenidade.

Pastor Mariano Fernandes

Dia Municipal do Evangélico

O Dia do Evangélico é celebrado no município em 11 de junho e foi inserido no calendário oficial de eventos de Parauapebas em 2017, por meio da Lei nº 4.969.

Os dados apresentados pelo IBGE sobre os números de evangélicos em Parauapebas revelam que em 2000 havia na cidade 19.600 evangélicos. Em 2010, o censo registrou aproximadamente 54.900 integrantes do segmento evangélico, já em 2019 a previsão é de que sejam mais de 86 mil.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)