Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Braz solicita obras de infraestrutura no trecho que vai do 'Pé Inchado' à Delegacia de Polícia

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior
Devido à grande movimentação no trânsito, principalmente em horário de pico, a Estrada Faruk Salmen, no trecho entre a região denominada "Pé Inchado" e a Delegacia de Polícia Civil, necessita de nova infraestrutura, como a construção de calçadas para a circulação de pedestres e estacionamento público próximo à delegacia, pois os carros parados no perímetro tornam a circulação lenta.

Para solucionar o transtorno, o vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício (sem partido) apresentou a Indicação nº 165/2019, propondo ao Poder Executivo que construa um estacionamento próximo à delegacia, bem como calçadas para pedestres.

Na sessão ordinária da última terça-feira (4), o vereador Braz esclareceu que os pedestres que normalmente transitam pela área são, em sua maioria, moradores dos bairros Jardim Canadá, Novo Horizonte, Betânia e do Complexo Altamira.

O parlamentar ressaltou que é necessário garantir a moradores, cadeirantes, ciclistas e deficientes um trânsito seguro.

"Sem o devido calçamento e estacionamento, os transeuntes correm risco de acidentes, pois são obrigados a entrarem na pista de veículos por falta de espaço adequado. Ademais, um estacionamento para a delegacia vai facilitar a locomoção no setor", alegou o vereador.

Validando o pedido realizado por Braz, os parlamentares aprovaram a Indicação nº 165/2019, que será encaminhada à administração municipal para estudo de viabilidade de realização da proposição.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg