Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Castilho quer academias populares na Vila Garimpo das Pedras

Vereador Castilho quer academias populares na Vila Garimpo das Pedras

Publicado em Domingo, 02 de Junho de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Vida longa e com saúde é o objetivo de todos. Para alcançar o bem estar e a longevidade, alguns dos moradores da comunidade rural Garimpo das Pedras são adeptos da caminhada.

Para auxiliá-los na prática esportiva, o vereador Luiz Alberto Moreira Castilho (Pros) solicitou ao Poder Executivo a instalação de academias de ginástica ao ar livre. O pedido foi apresentado na Indicação nº 157/2019, na sessão ordinária da última terça-feira (28).

Ao apresentar a proposição, Castilho explicou que a academia popular é uma forma de incrementar a prática de exercícios e incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável.

O vereador esclareceu que doenças de caráter crônico, como diabetes, hipertensão e obesidade, podem ser prevenidas, controladas e tratadas por meio de medidas simples, através da mudança no estilo de vida, o que inclui a prática de atividades físicas.

Assim, a construção de academias ao ar livre na Vila Garimpo das Pedras irá socializar práticas esportivas, de lazer e de saúde preventiva.

“A gestão municipal tem o dever de proporcionar os meios necessários para melhorar a capacidade funcional de jovens e idosos, com consequente melhorias no estado de saúde, bem estar físico, mental e social”, destacou o vereador Luiz Castilho.

Na indicação, o parlamentar também solicitou que a administração municipal contrate um profissional de educação física para orientar as atividades. E, ainda, a realização de palestras sobre os benefícios desta atividade, utilizando os locais em que serão instalados os equipamentos.

Entendendo que a instalação das academias ao ar livre, por meio do Projeto Vida Longa com Saúde, vai proporcionar bem estar à comunidade da vila, os vereadores aprovaram a indicação, que será enviada à administração municipal para análise de viabilidade orçamentária do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)