Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadora Kelen solicita atualização cadastral das famílias inscritas no programa municipal de habitação

Publicado em Quinta, 30 de Mai de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

A atualização cadastral das famílias no programa habitacional do município, no período de 2009 a 2018, foi solicitada pela vereadora Kelen Adriana (PTB) na sessão ordinária da última terça-feira (28).

Vereadora Kelen ao apresentar a proposição

O pedido foi oficializado por meio da Indicação nº 146/2019, em que a vereadora explicou que o objetivo é que o recadastramento auxilie na criação de políticas públicas que consigam atender às necessidades da população de forma efetiva e duradoura. “Não podemos continuar sendo surpreendidos pelas emergências, como ocorre nos períodos das cheias do Rio Parauapebas”, alerta a vereadora.

Ao apresentar a proposição ao plenário, Kelen Adriana destacou que de 2009 a 2016 foram cadastrados no programa de habitação municipal 29.044 famílias, porém, apenas 8.710 famílias foram beneficiadas.

Kelen Adriana explicou que é importante verificar a situação das 20.334 famílias que ainda não foram atendidas pelo programa habitacional. Pediu que o Poder Executivo realize, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), uma avaliação minuciosa dos cadastros ainda não atendidos, para verificar se as famílias ainda residem em Parauapebas e se atendem aos requisitos exigidos pelo programa, para assim, aprimorar o atendimento habitacional no município.

Ao ser apreciada pelos demais parlamentares, a indicação foi aprovada e será enviada à administração municipal para a execução do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)