Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadora Francisca Ciza requer realização de obras de urbanismo

Vereadora Francisca Ciza requer realização de obras de urbanismo

Publicado em Quinta, 30 de Mai de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da última terça-feira (28), a vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou duas proposições para proporcionar melhorias na urbanização da cidade.

Na Indicação nº 153/2019, a parlamentar solicitou a implantação de uma feira verde no antigo Clube dos Servidores Públicos de Parauapebas, localizado na Avenida Rio Uruguai, esquina com as ruas Rio Congonhas e Rio Caveiras, no Bairro Casas Populares I.

A vereadora pediu à Secretaria Municipal de Obras (Semob) que analise a possibilidade de construir uma feira verde na área. “Em visita ao local e ouvindo os pedidos dos moradores e trabalhadores do Bairro Casas Populares, percebi que a obra vai gerar oportunidade de emprego, além de facilitar a aquisição de gêneros alimentícios”, revelou a vereadora Francisca Ciza.

Outro benefício que a obra irá proporcionar é a urbanização da área. “Alguns moradores me relataram que tal área já pertence ao poder público e atualmente está servindo somente para ponto de encontro e comércio de entorpecentes”, explicou.

Vereadora Francisca Ciza Pinheiro Martins

Em seguida, Francisca Ciza apresentou a Indicação nº 154/2019, solicitando ao Poder Executivo que, através do Projeto de Drenagem Fluvial e Urbanização, seja feita limpeza da área localizada atrás da Escola Marluce Massariol.

A Indicação nº 154/2019 complementa os pedidos realizados por meio da Indicação nº 126/2019, que também solicitava melhorias para o local.

A parlamentar pediu que a Semob e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) providenciem a limpeza da citada área. Ciza contou que munícipes a procuraram cobrando providências para otimização do espaço. “O local já foi completamente coberto pelo matagal e está alagado, o que tem causado transtornos aos moradores das imediações”, contou a vereadora.

A manutenção ainda irá prevenir doenças como a dengue, já que os alagamentos ali existentes tornam mais propícia a proliferação de mosquitos com o aedes aegypti.

As proposições foram aprovadas pelo parlamento e serão enviadas às pastas competentes para análise e possível implementação.

Texto: Josiane Quintino /Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg