Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Radialista Elson Brito vai receber título de Cidadão Honorário

Radialista Elson Brito vai receber título de Cidadão Honorário

Publicado em Quarta, 29 de Mai de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador Joel do Sindicato (DEM) apresentou ao plenário na última terça-feira (28) o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2019, que concede Título de Cidadão Honorário a Elson Brito pelos relevantes serviços prestados no município de Parauapebas.

Vereador Joel do Sindicato, autor do Projeto de Decreto Legislativo

O radialista Elson Brito é natural de Maringá, Estado do Paraná, e chegou a Parauapebas em setembro de 2003. Sua carreira no rádio começou em 1995, mas antes ele trabalhava em uma fundição de ferro com seu pai. Sempre atento e curioso, conheceu como funcionava o rádio, com Orlando Manin, diretor da Radio Colméia AM, de Mandaguaçu, também no Paraná.

Ao relembrar sua história, Elson conta que à época seu filho Matheus havia acabado de nascer e Orlando o deu a chance de ser discotecário. "Passei a ser produtor, locutor e vendedor de publicidade, e fiquei nessa emissora até setembro de 1998", revela.

Em outubro de 1998, chegou a Maringá a CBN, Central Brasileira de Notícias, emissora do grupo Globo e Rede Paranaense de Televisão. "Precisaram de um operador de áudio e mais uma vez Orlando Manin conseguiu uma vaga pra mim. Inauguramos a emissora, que até hoje é líder no segmento notícias em Maringá. Fui o primeiro funcionário contratado ao cargo de operador, depois passei a locutor publicitário e um ano depois fui promovido a supervisor de áudio", relembrou.

Com a venda do grupo Rede Paranaense, cinco anos depois, em novembro de 2003 toda equipe da rádio foi dispensada. "Foi um momento de desespero; minha esposa acabara de dar luz ao nosso segundo filho, Pedro Lucas. Fui para o comércio trabalhar de locutor na porta de uma loja. A Loja Aqui Agora Confecções me trouxe para Parauapebas, ainda em 2003. Vim gerenciar uma rede de lojas com filiais em Parauapebas, Canaã e Araguaína. Após três anos na gerência, a empresa foi vendida", destacou Elson Brito.

Era abril de 2006, Elson e sua família resolveram ficar e empreender em Parauapebas. "Criei uma loja de confecções na Rua do Comércio, chamada de Loja Bem Barato. A loja funcionava em horário comercial, eu ficava até às 13 horas, depois deixava com as funcionárias o comando e subia o Morro do Macaco, a pé, para apresentar um programa na Rádio Estação Sat, de Sérgio Miller. O programa era das 14 às 17 horas e se chamava Tarde Legal, antecedendo o Programa do Mução, grande sucesso na época", explicou o radialista.

Em 2007, entrava no mercado de Parauapebas a Rádio Arara Azul FM e Elson Brito foi convidado a fazer parte do quadro de locutores. "Nos dois primeiros anos fui responsável por toda a programação musical da emissora, além de apresentar o Programa Som da Tarde, de 13 às 16 horas. Por três anos ocupei o cargo de diretor administrativo. Durante outros três anos, atuei no Programa Dose Dupla, com a comunicadora Faby Cristina. Em 2014, com a saída do âncora Demerval Moreno, me deram a difícil missão de apresentar o carro chefe da emissora, o Alerta 96, em que atuo até hoje atua", finalizou o radialista Elson Brito.

Radialista Elson Brito

Diante do excelente trabalho de comunicação desempenhado por Elson no município, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo. O título de Cidadão Honorário será entregue a Elson Brito em data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara de Parauapebas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Kleiber de Souza (AscomLeg)