Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Zacarias Marques pede sinalização e remoção de rotatória na Rodovia PA 275

Zacarias Marques pede sinalização e remoção de rotatória na Rodovia PA 275

Publicado em Quarta, 29 de Mai de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Para garantir segurança no tráfego do Bairro da Paz, o vereador Zacarias Marques (sem partido) pediu ao Poder Executivo que instale sinalização vertical e horizontal no retorno da Rodovia PA 275 com a Avenida Liberdade.

O pedido foi apresentando ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (29), por meio da Indicação nº 149/2019. Segundo explicou o vereador, a criação do retorno no local facilitou o trânsito naquelas proximidades, mas surgiu a necessidade de implantar as sinalizações, o que trará segurança tanto para os que retornam da PA 275 para a Avenida Liberdade quanto também para os que deixam a Avenida Liberdade para retornar na PA 275.

"A implantação de sinalização refletiva nas muretas em ambos os sentidos, para que os condutores se orientem melhor no período noturno, bem como sinalização vertical e horizontal direcionando os sentidos, vai organizar melhor o trânsito na área", concluiu Zacarias Marques.

Em seguida, ele apresentou a Indicação nº 152/2019, pedindo ao Poder Executivo municipal que realize estudo de viabilidade para remoção da rotatória e implantação de semáforo no cruzamento da Rodovia PA 275 com a Avenida dos Ipês, na rotatória às proximidades do Partage Shopping.

Conforme alegou o parlamentar, por tratar-se de local de intenso fluxo de veículos, além de situar nas proximidades de um centro de compras, são vias de entrada da cidade e de ligação com os bairros Cidade Jardim e Nova Carajás, o que torna ainda mais urgente a instalação de semáforo.

“Em horário de pico fica difícil acessar a rodovia naquele trecho. Aproveitando que o trabalho de extensão das ruas Liberdade e “E” está em execução, entendo ser essa boa oportunidade para promover a mudança naquele local, o que trará regulação, dando paridade e segurança para quem trafega em todos os sentidos”, destacou Zacarias Marques.

Encaminhamento

Compreendendo que a alteração vai melhorar o tráfego da área, o parlamento aprovou a indicação, que agora será enviada à administração municipal para que se proceda à análise de viabilidade de implementação do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg