Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador José Pavão pede ao Executivo que melhore a mobilidade urbana

Vereador José Pavão pede ao Executivo que melhore a mobilidade urbana

Publicado em Quarta, 01 de Mai de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Sempre atuante em defesa dos direitos dos munícipes, o vereador José Francisco Amaral Pavão (MDB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (30) as indicações nº 109 e 114/2019.

Primeiramente, na Indicação nº 109/2019, o legislador pediu ao Poder Executivo pavimentação e asfaltamento na Avenida Neves Tom Dias, seguindo pela Rua Montes Claros, no Bairro Minas Gerais, até o Bairro Brasília.

Ao apresentar ao plenário a proposição, o vereador José Pavão contou que os moradores do Bairro Minas Gerais, através de abaixo-assinado, informaram que estão passando por grandes dificuldades no trânsito e na locomoção de  acesso ao Bairro Brasília, devido à falta de pavimentação.

Vereador José Pavão realizando a leitura da proposição

“O trecho é rota dos coletivos e dos ônibus escolares. Além disso, no local não existem calçadas e parte está coberta pelo matagal, deixando os pedestres expostos e propensos a acidentes e assaltos, principalmente os que transitam durante o período noturno”, ressaltou José Pavão.

O parlamentar ainda destacou que as medidas irão inibir as atitudes dos vândalos, proporcionando mais conforto e segurança aos moradores.

Em seguida, José Pavão apresentou a Indicação nº 114/2019, pedindo ao Executivo que recupere as faixas de pedestre e as placas de sinalização para o embarque e desembarque de passageiros e mercadorias na Estrada Faruk Salmen, próximo ao Karajás Shopping.

Em razão do grande fluxo de carros no perímetro, os pedestres estão sendo vítimas de acidentes, tanto de carros, motos e ônibus, o que tem preocupado os comerciantes, devido à falta de sinalização, tanto de faixas para pedestres e de placas de sinalização para o embarque e desembarque.

Encaminhamento

As proposições foram aprovadas e serão enviadas à administração municipal, para que seja realizada a análise financeira para implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)