Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Zacarias Marques solicita melhoria de mobilidade do Complexo Altamira

Zacarias Marques solicita melhoria de mobilidade do Complexo Altamira

Publicado em Segunda, 29 de Abril de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Zacarias de Assunção Vieira Marques (sem partido) apresentou em plenário três indicações com objetivo de ampliar e melhorar a mobilidade do Complexo Altamira.

Vereador Zacarias Marques

Uma das necessidades do complexo é a construção de uma ponte na Rua Luanda, no Bairro Vila Rica. O vereador contou que há muito tempo a comunidade do Vila Rica padece com a dificuldade de mobilidade devido à falta de uma ponte na rua, principalmente por se tratar da via de acesso à Escola Municipal Eunice Moreira. O perímetro ainda interliga a área com outros bairros.

Para minimizar as dificuldades de locomoção, Zacarias propôs na Indicação nº 104/2019 a construção de uma ponte na Rua Luanda. Assim, a execução da obra trará conforto à população que por ali passa, além de valorizar os imóveis nas proximidades.

Ainda em atenção às necessidades da comunidade do Complexo Altamira, o parlamentar apresentou a Indicação nº 105/2019, em que pediu ao Poder Executivo municipal a realização de drenagem na Rua Itacaiúnas.

Conforme explicou o vereador, a Rua Itacaiúnas é uma importante via de acesso entre os bairros que compõem o complexo, mas existe um grande volume de esgoto sanitário que corre a céu aberto, que, além de danificar o visual da rua, incomoda com o mau cheiro, podendo ainda provocar a proliferação de doenças, sendo, portanto, urgente a drenagem da via.

Por fim, o parlamentar solicitou, por meio da Indicação nº 106/2019, o prolongamento de ruas no complexo. Segundo Zacarias, a realização da obra de ligação das ruas Renato Russo, Pero Vaz de Caminha e Madre Tereza de Calcutá, todas interligadas à Rua Amsterdam, trará melhorias significativas no tráfego da população do bairro, que tem tido o trajeto prolongado, dado à interrupção das vias que não chegam à Rua Amsterdam.

“As pessoas que transitam pelo caminho se sentem incomodadas pela distância, que aumenta devido à ausência de interligação", ressaltou o parlamentar.

Outro agravante é a desvalorização de imóveis localizados nas proximidades ou mesmo no perímetro onde a rua sofreu interrupção. Com o prolongamento da via, os imóveis terão significativa valorização imobiliária.

Aprovação

As indicações foram aprovadas pelo plenário da Câmara e serão enviadas para análise da administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para que a pasta promova análise de viabilidade de implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)