Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > José Pavão solicita melhorias na infraestrutura da cidade

José Pavão solicita melhorias na infraestrutura da cidade

Publicado em Quarta, 10 de Abril de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (9), o vereador José Francisco Amaral Pavão (MDB) requereu melhorias na infraestrutura do município.

Na Indicação nº 81/2019, José Pavão solicitou ao Poder Executivo que recupere, pavimente, asfalte e construa calçadas na Rua Araguaia, na esquina com a Avenida Brasil, no Bairro Rio Verde.

Segundo o parlamentar, a sociedade tem enfrentado dificuldades, principalmente nos dias de chuva, o que tem trazido grandes constrangimentos. “A recuperação e a iluminação da Rua Araguaia são urgentes, pois as calçadas estão tomadas pelo matagal, o que obriga os pedestres a andarem pelas ruas e os motoristas a se desviarem dos buracos, muitas vezes passando com os carros muito próximos aos pedestres. Além disso, a falta de manutenção do trecho tem facilitado a ação de vândalos”, contou o vereador José Pavão.

Ponte no Beira Rio

A construção de ponte interligando a Av. Presidente Kennedy com a Avenida “A”, no Bairro Beira Rio II, bem como a recuperação, pavimentação e asfalto, com construção de calçada no trecho, foi solicitada na Indicação nº 82/2019.

Conforme relatou o vereador, a melhoria no asfaltamento da referida via é um mecanismo de proporcionar à população celeridade, economia e desafogamento de trânsito, além de segurança aos moradores do bairro e às pessoas que precisam transitar nesse perímetro urbano.

José Francisco Amaral Pavão (MDB)

Pavimentação no Alto Boa Vista

Por fim, o vereador apresentou a Indicação nº 83/2019, pedindo que a administração municipal recupere e pavimente rapidamente a Avenida “A”, no Bairro Alto Boa Vista.

José Pavão ressaltou que os moradores do bairro têm enfrentado grandes dificuldades no trânsito. “Quando chove ninguém passa na avenida, que é a principal via de acesso ao bairro. Existem ainda vários buracos nesse perímetro e na área não há calçadas, mas matagal”, destacou.

Encaminhamentos

As indicações foram aprovadas pelo parlamento, que entendeu que os pedidos apresentados pelo vereador José Pavão vão garantir melhor qualidade de vida, locomoção e segurança à população. As proposições serão enviadas ao Poder Executivo, por meio das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo, para que as pastas analisem a viabilidade orçamentária para implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)