Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Horácio Martins pede compra de tomógrafo e reforma e manutenção do HGP

Horácio Martins pede compra de tomógrafo e reforma e manutenção do HGP

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Atento às necessidades da saúde no município, o vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD) pediu ao Executivo municipal a compra de um tomógrafo e a realização de reforma e manutenção do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Vereador Horácio Martins realizando a leitura das Indicações

Ao apresentar ao plenário a Indicação nº 73/2019, na sessão ordinária desta terça-feira (2), o vereador Horácio destacou que em nosso município está sendo realizado atendimento de alta complexidade e, para que o corpo clínico tenha maior tranquilidade e capacidade de salvar vidas, a aquisição de um tomógrafo é fundamental, já que o equipamento possibilita a realização de mais de quarenta tipos de exames precisos.

Assim, o aparelho facilitará o diagnóstico rápido e preciso em atendimento a situações emergenciais, como trauma e acidentes vasculares cerebrais, dos pacientes do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Manutenção do HGP

A reforma e manutenção do prédio do Hospital Geral de Parauapebas também foram solicitadas pelo vereador Horácio Martins. Na Indicação nº 74/2019, o parlamentar ressaltou que este é um pedido da população, já que o ambiente precisa estar sempre em boas condições, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que ocorra o devido restabelecimento da saúde dos pacientes atendidos no local.

O vereador Horácio explicou que, devido à grande quantidade de chuva, houve desgaste em algumas dependências, o que ocasionou danos prejudiciais na área, afetando a qualidade do atendimento aos pacientes e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no local.

Encaminhamento

As proposições foram aprovadas pelo parlamento e serão encaminhadas à administração municipal e à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que se proceda a análise financeiro-orçamentária para a realização dos pedidos aprovados.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)