Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores participam de inauguração de escola indicada pela Câmara Municipal para ser construída

Publicado em Segunda, 01 de Abril de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Castilho (Prona), os vereadores Horácio Martins (PSD), Ivanaldo Braz (sem partido), José Pavão (MDB), Marcelo Parcerinho (PSC), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (sem partido) participaram no último sábado (30) da inauguração da Escola Municipal Nelson Mandela, instalada no Bairro Tropical.

A construção da Escola Nelson Mandela pela prefeitura foi um pedido do vereador Ivanaldo Braz, através da Indicação nº 048/17, de 27 de março de 2017, e aprovada pelos demais vereadores.

A escola possui área construída de 4.840,44 m², num terreno de 8.386,66 m², 14 salas de aulas, laboratório de informática, espaço para instalação de laboratório de ciências, sala multifuncional, refeitório, quadra coberta, quadra de areia, bloco administrativo, banheiros acessíveis e capacidade para atender mais de 1.400 alunos.

A inauguração da escola aconteceu em meio a uma grande festa preparada especialmente para a comunidade, com apresentações de caratê, capoeira e balé, além de serviços de embelezamento, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e muita diversão para a criançada.

Ao usar a palavra, o vereador Luiz Castilho pediu que a comunidade zelasse das modernas instalações da escola, mantendo-as conservadas e sem eventuais danos físicos, pois se trata de um patrimônio pertencente aos próprios moradores do bairro.

A obra de construção da escola foi orçada em mais de R$ 6 milhões, com contrapartida da empresa Vale no valor de R$ 3,1 milhões.

Texto e fotos: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Ascomleg