Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joel do Sindicato pede remanejamento dos moradores da ‘Invasão Ipê’

Joel do Sindicato pede remanejamento dos moradores da ‘Invasão Ipê’

Publicado em Quarta, 27 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

Por meio da Indicação n° 63/2019, o vereador Joel do Sindicato (DEM) sugeriu ao prefeito Darci Lermen e ao secretário municipal de Habitação, João Fontana, que façam o remanejamento dos moradores da área denominada “Invasão Ipê”, próximo ao Residencial Vale do Sol.

No texto da proposição, o parlamentar relata que visitou o local e verificou que os moradores enfrentam muitas dificuldades por causa da precariedade das moradias.

“Com o inverno, a comunidade tem vivido dias complicados, devido à localização onde se encontra, próximo ao Rio Parauapebas, que enche bastante no período chuvoso e acaba invadindo as casas e causando prejuízos. As famílias que ali residem não têm condições de morar em outro local, pois são pessoas carentes, sem recursos para pagar, comprar ou alugar uma casa”, explicou.

A Indicação n° 63/2019 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (26) e será enviada para o prefeito e ao secretário de Habitação, para que tomem as providências a respeito da solicitação apresentada.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg