Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Parcerinho requer quiosques no lago do Alto Bonito, posto de saúde no Rio Verde e políticas públicas para esporte

Publicado em Segunda, 25 de Março de 2019, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou três indicações na sessão desta terça-feira (26), requerendo do Poder Executivo a construção de quiosques na beira do lago do Residencial Alto Bonito; posto de saúde no Bairro Rio Verde; e criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Fundo Municipal de Esporte e Lazer e elaboração do Plano Municipal de Esporte e Lazer. Os pedidos foram feitos, respectivamente, pelas indicações n° 55/2019, 56/2019 e 57/2019.

Indicação n° 55/2019
Nesta indicação, o vereador sugeriu a construção de quiosques à beira do lago do Residencial Alto Bonito, banheiros e áreas de lazer, para movimentação da economia e geração de renda naquele local.

No entendimento de Marcelo Parcerinho, a construção dos quiosques trará a valorização da região, evitando que os moradores daquele lugar, incluindo crianças, fiquem ociosos e tenham um local de lazer e geração de emprego.

“Diante do exposto, solicito que esta indicação seja aprovada por esta Casa de Leis, de modo que a mesa diretora possa dar encaminhamento ao cumprimento desse pleito e o Poder Executivo possa atender esta proposição”, requer o parlamentar.

Indicação n° 56/2019
Na justificativa para construção do posto de saúde no Bairro Rio Verde, o propositor sugere que o Poder Executivo desaproprie um imóvel localizado na Rua Tiradentes, esquina com a Rua Tancredo Neves, onde funcionou o hospital particular São Bento, e logo após uma unidade de saúde, pois atualmente o local se encontra ocioso.

Indicação n° 57/2019
Quanto à criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Fundo Municipal de Esporte e Lazer e elaboração do Plano Municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Parcerinho explica que esses três instrumentos são vitais para o desempenho da política de esportes no município.

“O Conselho Municipal de Esporte e Lazer é um órgão colegiado, de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo, normativo, propositivo, fiscalizador, controlador, orientador, gestor e formulador das politicas públicas de esporte e lazer, que deve ser criado por meio de lei ordinária e sua formação instituída por decreto municipal. Já o Fundo Municipal de Esporte e Lazer tem como objetivo orientar, de maneira prática e didática, como criar e gerir adequadamente esse mecanismo de fomento ao esporte no município. Por fim, o Plano Municipal de Esportes e Lazer de Parauapebas estabelece as diretrizes para estruturar, de modo geral, a politica de esportes e lazer por meio de objetivos estratégicos e ações que contemplem os conceitos da prática esportiva, práticas corporais, físicas, recreativas e de lazer, além de ações de governança e gestão pública”, detalha Marcelo Parcerinho.

Depois da apresentação em plenário, as três indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg